Home / Esportes / ONG Velas do Japi promove regata no domingo (28) para comemorar aniversário do Parque da Cidade em Jundiaí

ONG Velas do Japi promove regata no domingo (28) para comemorar aniversário do Parque da Cidade em Jundiaí

Velejadores de Jundiaí e região vão participar, no próximo domingo (28), de uma regata comemorativa no Parque da Cidade, durante a festa de 15 anos do espaço. A regata é organizada pela ONG Velas do Japi e ocorrerá às 14 horas. O evento integra a programação de aniversário do Parque, cuja festa, organizada pela DAE e Prefeitura de Jundiaí, começa às 9 horas, com entrada gratuita. As atrações são para toda a família.

Além da regata no Centro Náutico no Parque da Cidade, o grupo vai promover a exposição “Arte ao Vento”, que contará com trabalhos doados por sete artistas da cidade: Carol Frutos, Cristina Hautz, Fernando Storani, Inos Corradin, Paula Pimenta, Sandro Corradin e Val Jr.

“As obras serão rifadas e o sorteio será realizado em uma regata que ocorrerá em outubro, em homenagem ao Inos. Toda a renda será revertida para o projeto social do Velas, ‘Cidadãos d’águas’”, conta Carol. No fim do dia, no Centro Náutico, ainda haverá música acústica com a GateFiveBand.

Programação

Às 9 horas, no palquinho (teatro de arena), haverá uma aula aberta de pilates. Às 10 horas, na Praça Pôr do Sol, os mascotes do Parque da Cidade fazem a alegria da criançada e revelam seus nomes. No mesmo local, haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. O Coral Municipal se apresenta às 10 e às 11 horas.

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) também participa da festa. Os educadores esportivos irão desenvolver três atividades: badminton, handbeach e a tradicional aula de ritmos, para toda a família.

Ao longo de todo o dia, o grupo Respeitável Público passeia com seu cortejo pelo Parque. Às 11 e às 15 horas, apresenta a peça “Kombinado não é carro”, na rampa próximo aos parquinhos. O artesanato do Jundiaí Feito à Mão estará próximo às quadras e as ações do Procon, Rotary, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Mata Ciliar ocupam o Jardim Japonês, onde às 16 horas os visitantes poderão participar de uma aula de ioga.

Quem ainda quiser, pode alugar uma bicicleta do Peama e passear de bike pelo Parque da Cidade. A festa tem também o apoio das Unidades de Gestão de Cultura e Educação da Prefeitura de Jundiaí.

Leia também

Outubro Rosa: atividade integra prática esportiva e cuidados com a saúde no Jardim Esplanada

A chuva e o frio na manhã desta segunda-feira (18) não desanimaram as mulheres e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com