Home / Cultura / Orquestra Oficina de Concerto de Jundiaí abre inscrições para músicos interessados em prática em grupo

Orquestra Oficina de Concerto de Jundiaí abre inscrições para músicos interessados em prática em grupo

Ensaios são realizados às quartas-feiras, das 19h às 22h, no Complexo Fepasa

Com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, a Orquestra Oficina de Concerto (OOC) está com inscrições abertas para músicos estudantes, amadores ou profissionais de outras áreas interessados em prática conjunta de música orquestral. A participação é gratuita e os ensaios são realizados às quartas-feiras, das 19h às 22h, no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

Como a prática é coletiva, os interessados já devem saber tocar e possuir os instrumentos. Entre os instrumentos que podem compor a orquestra estão: os de corda, violino, viola de orquestra, violoncelo ou contrabaixo; de sopro, com flauta, clarinete, oboé e fagote, da família da madeira, e trompa, trompete, trombone e tuba, da família dos metais; além do piano como acompanhador e percussão.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita através do Facebook, pelo e-mail orquestraoficinadeconcerto@gmail.com ou pelo WhatsApp do telefone (11) 97102-4061. Para as audições para todos os instrumentos, os candidatos poderão apresentar obra de livre escolha escrita originalmente para o instrumento e deverão fazer leitura à primeira vista de um trecho dado. Já para os violinistas, além da leitura de uma obra de livre escolha à primeira vista, está programada a peça de confronto “Concerto em lá menor” RV 356, OP. 3, No. 6. – I Allegro, de Vivaldi.

 

Leia também

Jundiaí registra três óbitos neste sábado (19), e cidade chega a 1316 vítimas causadas pela Covid-19

  A Prefeitura de Jundiaí informa que, neste sábado (19), três óbitos foram contabilizados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com