Home / Entretenimento / Orquestra paulista toca músicas de Chaves e faz sucesso na internet

Orquestra paulista toca músicas de Chaves e faz sucesso na internet

O sonho do maestro Fernando Mathias é popularizar a música clássica no Brasil. Desde o último domingo, o profissional vem conseguindo realizar parte de seu objetivo de vida com um uma apresentação nada convencional da orquestra que ele rege. Na setlist, as principais músicas de Chaves, série mexicana há 35 anos no ar na TV brasileira. Em dois dias, o vídeo do concerto com a trilha sonora de Chaves alcançou 100 mil visualizações no Facebook, isso sem contar nas outras redes sociais.

Até o criador da abertura para o SBT, Mário Lúcio de Freitas, elogiou a apresentação da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo (ABC paulista). Aí Vem o Chaves, Que Bonita Sua Roupa e Se Você É Jovem Ainda foram adaptados para o violino, o trombone e o contrabaixo, entre outros instrumentos.

Além das músicas, a orquestra tocou temas incidentais que aparecem durante os episódios, como a música triste executada quando Chaves fica sozinho na vila antes de ir a Acapulco (nota do repórter: é difícil conter a emoção nessa hora).

Fã-clube ajudou a viralizar

A apresentação aconteceu em dezembro, em São Bernardo, mas só viralizou a partir do fim de semana porque o Fórum Chaves, comunidade de fãs da série mais importante do Brasil, divulgou o vídeo, após ser procurado pelo maestro. O resultado foi imediato. “Esse concerto no final do ano teve como objetivo popularizar a sonoridade da orquestra que, por vezes, é mal interpretada.

As pessoas acham que é um tipo de som só para pessoas ricas ou elitizadas. Na verdade, é pouco divulgada. Mostramos ao público que a orquestra está em qualquer coisa, em uma novela, um desenho, um filme, um game”, explica o maestro, que sonha se apresentar para o elenco original de Chaves.

Fonte: UOL

Leia também

woodstock-700x525

Rádio irá retransmitir o Woodstock no mesmo horário do festival de 1969

Rádio irá retransmitir o Woodstock no mesmo horário do festival de 1969 Há 50 anos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com