A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul de Belo Horizonte suspendeu os atendimentos na manhã desta quarta-feira (21) depois que um paciente vindo do estado de São Paulo foi atendido na unidade com suspeita de sarampo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram tomadas medidas de protocolo do sarampo. Será feita a desinfecção do local e verificada a situação vacinal de todos que tiveram contato com o paciente que pode ter a doença. Quem não for imunizado, receberá uma dose da vacina para bloquear a transmissão e só será liberado para sair da unidade após o procedimento.
A UPA será reaberta às 16h assim que terminarem os trabalhos do protocolo. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que se trata ainda de um caso suspeito e que estas são medidas preventivas para se evitar contágio de sarampo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente já foi transferido para unidade hospitalar. A Secretaria informou também que fez contato com o local em que o paciente estava hospedado para alertar sobre a necessidade de vacinação e atenção aos sintomas da doença.
A companhia aérea em que o paciente viajou fazer levantamento das pessoas que compartilharam voo e avisá-las da importância da vacinação, segundo a Secretaria.
(Fonte: G1)