Home / Destaque / Pacientes com perícia médica agendada encontram agência do INSS fechada em Jundiaí

Pacientes com perícia médica agendada encontram agência do INSS fechada em Jundiaí

Pelo menos 50 pessoas que estavam com perícia médica agendada para esta quarta-feira (20) encontraram a agência do INSS fechada em Jundiaí (SP) por conta do feriado da Consciência Negra. Teve gente que saiu de outra cidade e precisou até pagar hotel.

Um papel impresso e afixado no local na terça-feira (19) confirmava os agendamentos. Como todo mundo sabe que dia 20 de novembro é feriado na cidade, a maioria das pessoas procurou confirmar, seja presencialmente ou por telefone, se realmente a agência estaria aberta e as perícias seriam realizadas.

Além da porta fechada, o que mais revoltou o pessoal da fila nesta quarta foi a falta de aviso. Não havia nada indicando se a agência ficaria fechada ou aberta neste feriado.

Apenas um segurança de uma empresa terceirizada foi até o lado de fora e informou que não teria atendimento. A pedido da gerente da agência, disse que era para todo mundo voltar na quinta-feira (21).

O INSS informou que as agências do estado de São Paulo ficaram fechadas no feriado depois de uma determinação judicial que saiu na terça-feira, às 17h.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado pediu à Justiça que fosse obedecido o feriado, o que foi acatado. Por isso, a agência ficou fechada.

Nesta quinta, a unidade foi aberta às 7h, mas já havia gente na fila por volta das 5h30 para remarcar a perícia. O INSS disse que reagendar todos os procedimentos, mas que vai utilizar a data de quarta-feira na hora do pagamento do benefício.

(Fonte: G1)

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com