Fábio Estevam / Um homem, pai de família, que relatou estar passando por problemas financeiros e que teve seu veículo Gol, ano 1999, furtado no estacionamento do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, respira mais aliviado. O carro foi encontrado por guardas municipais da Divisão de Operações com Cães (Canil), na região do bairro Ivoturucaia, e o proprietário só foi identificado graças ao seu ‘atestado de trabalhador’, um holerite encontrado no veículo.
Os GMs Gildomar, Batista, com o k-9 Sadan, foram solicitados via Centro de Operações Táticas (COT) para averiguação de denúncia sobre um veículo aparentemente abandonado na rua José Mezzalira. Pelo local, porém, os agentes não localizaram o veículo. Após patrulhamento pelas imediações, acabaram por achá-lo, aberto, na rua Giovane Mezzalira.
Como a placa constava como sendo produto de furto, eles tentaram contato com o possível dono. Porém, por se tratar de uma carro já mais antigo, havia um problema de dados cadastrados e eles não conseguiram.
Foi então que, ao revistarem o automóvel, encontraram um holerite. Através desse documento eles chegaram ao atual proprietário do carro, que é morador em Francisco Morato.
EMOÇÃO
A emoção do trabalhador começou já por telefone, ao ser comunicado de que seu veículo havia sido encontrado. na delegacia ele chorou. Contou que está passando por problemas financeiros na família e que o veículo, antigo, era seu único bem. Ele também ficou contente por ter sido identificado, por ser trabalhador.