Home / Região / PAIT oferece atendimentos em bairros de Jundiaí

PAIT oferece atendimentos em bairros de Jundiaí

Atendimento de forma multidisciplinar, com apoio psicológico, médico e terapêutico garantem ao Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Prefeitura de Jundiaí, índice de sucesso contra o uso do tabaco em mais de 80%. O trabalho, que completará 12 anos em agosto, atende de forma descentralizada, com grupos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Novas UBSs, além dos atendimentos no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e Complexo Argos.

Segundo o coordenador do PAIT, Carlos Costa, o atendimento multidisciplinar é realizado em todos os grupos, inclusive os descentralizados. Na segunda-feira, 1º de julho, terá início nova turma na UBS Ivoturucaia, às 14h. “Atualmente estão em andamento grupos na UBS Eloy Chaves, Corrupira e Nova UBS Maringá, além dos grupos permanentes do NIS e Complexo Argos. Já realizamos grupos na Nova UBS Tulipas, Corrupira entre outras. Nos próximos meses a expectativa é ampliar o atendimento em outras regiões, inclusive na Clínica da Família”, explica.

Na UBS Corrupira e na Nova UBS Maringá o atendimento é feito com equipe própria, com grupos constantes. Já nos espaços do NIS e Complexo Argos, os grupos realizados semanalmente às terças e quartas-feiras, às 14h, no NIS, e, às segundas-feira às 18h no Complexo Argos.

Doenças
O tabagismo resulta em perda de qualidade de vida e acarreta doenças, tanto para quem fuma quanto para quem convive com o fumante. Entre as doenças causadas pelo tabagismo ativo e passivo estão o câncer de pulmão, enfisema e até doenças infecciosas que podem levar à morte. No ano passado, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), por motivo de câncer nos brônquios e pulmões foram registrados 84 óbitos, enquanto que, neste ano, são somados 43 casos com a mesma origem.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

obras-de-asfalto-na-rua-da-varzea_c_-36

Programa “Mais Asfalto” beneficia várias regiões de Jundiaí

  Desde o domingo  (11), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com