Home / Destaque / Palestra emociona participantes do Outubro Rosa no HU

Palestra emociona participantes do Outubro Rosa no HU

Nessa terça-feira, dia 15, o Hospital Universitário promoveu uma ação de conscientização do câncer de mama. Cerca de 350 pessoas entre colaboradores, médicos, residentes e convidados participaram da palestra “Se toca, menina” com a digital influencer Adriana Felix.

Antes da palestra, o Professor e Titular do Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiai e Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Estado de São Paulo, o ginecologista e mastologista, Dr João Bosco, falou o quanto é importante lembrar do câncer de mama não só no mês de Outubro, mas sim o ano inteiro. “O diagnóstico precoce continua sendo a grande arma. A mulher tem que fazer sempre seu exame de rotina junto com a mamografia”, ressalta ele.

Segundo Dra. Erika Pimenta de Padua Mayer, referencia técnica em ginecologia do município e que participou do evento representando o gestor de saúde Tiago Texera, a grande tarefa é trazer a mulher que não procura pela assistência para realizar o exame. “Estão sobrando mamografias no sistema municipal”, faz um alerta.

 O momento mais esperado foi a palestra com Adriana Felix que foi diagnostica com câncer de mama aos 34 anos, fez o tratamento pelo SUS, passou com o Dr João Bosco e  pode contar sobre sua experiência para os presentes. “Sou um exemplo vivo que o SUS funciona e que o atendimento humanizado, como foi o que eu recebi aqui no Hu, marcam muito e ajudam nesse processo todo”, explica ela.

EQUIPE hu

 A palestra emocionou todos os presentes e deixou o seu recado. “O nome da palestra “Se toca, menina” não é só referente ao ato de se tocar para saber se existem nódulos nas mamas, mas sim para as pessoas acordarem e valorizarem a vida e as pequenas coisas”, reforça Adriana.

 A palestra trouxe o outro lado para os diversos profissionais da saúde que ali estavam como é o caso da chefe de enfermagem, Cibele Ertl, 16 anos no HU. “É uma realidade que a gente não conhece, saber como é o sentimento e como foi sua vitória me emocionou muito”, comenta ela.

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com