Home / Destaque / “Pancadões” e patrulhamento comunitário são temas de reunião do Conseg em Jundiaí

“Pancadões” e patrulhamento comunitário são temas de reunião do Conseg em Jundiaí

Nesta quinta-feira (26), o Conselho Comunitário de Segurança Jundiaí Leste (Conseg), cuja presidente é Andréa Bonamigo dos Santos, promoveu no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), o encontro do mês de setembro, que contou com a presença do subinspetor Dênis (Guarda Municipal de Jundiaí); o 1º tenente PM Matteo (1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior); e o delegado titular do 2º Distrito Policial, Ruiter Martins.

Em pauta, a realização dos pancadões – que obstruem a via pública, causam a perturbação ao sossego e são coibidos com muita firmeza -; a intensificação do patrulhamento comunitário realizado pela Guarda Municipal e aprovado pelos moradores; o sistema inteligente OCR – leitura digital de placas dos veículos que adentram o município e podem  acusar irregularidades, principalmente furto e roubo. “Realizamos operações integradas e permanentes com a polícias Civil e Militar, no sentido de preservar a ordem pública. Ao perceber uma atitude suspeita, ou ato delituoso, é importante que a população registre o Boletim de Ocorrência para que possamos atuar diretamente no caso específico, uma vez que as informações contribuem significativamente”, reforçou o subinspetor.

A possibilidade de se ter uma polícia cada vez mais próxima da população e, consequentemente, criando uma relação de confiança mútua entre policial e cidadão, torna o convívio diário cada vez mais fortalecido no combate à violência e criminalidade. A interação e o diálogo são fundamentais para a troca de informações que irão contribuir significativamente para a elucidação de muitos casos.

Abrangência

O Conseg Jundiaí Leste compreende as áreas atendidas pelos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior: bairros Rio Acima, Santa Rosa, Corrupira, Colônia, Ponte São João e Caxambu; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Horto Florestal; Bosque dos Pinheirinhos; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Condomínio Vivenda.

 

 

Leia também

Ansiedade pode afetar segurança e causar acidentes no trânsito

O Brasil é o país mais ansioso do mundo e também o que mais se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com