O barulho provocado por bailes funk, os chamados “pancadões”, tem voltado a tirar o sono dos moradores de um bairro de Várzea Paulista (SP). Quem mora na Vila Real diz que é impossível conviver com a sujeira nas ruas e o som alto em plena madrugada.
O lugar que recebe DJs e até bandas fica na Avenida Pacaembú, a mais movimentada do bairro. Além da música alta, o barulho das motos que passam acelerando também incomoda.
Moradores do bairro contaram que tudo isso começa por volta das 22h e segue até as 4h.
Depois das festas, o incômodo dos vizinhos continua. É que a sujeira fica espalhada pela rua. Uma moradora reclama que está cada dia mais difícil morar no bairro.
Essa não é a primeira vez que os moradores do bairro reclamam do barulho, da bagunça e da sujeira.
Música alta, consumo de álcool e venda de drogas.
O problema agora, segundo os moradores, é que toda essa bagunça está sendo feita às quintas-feiras e também aos domingos.
A Prefeitura de Várzea Paulista informou que continua fazendo a fiscalização em ações conjuntas com a promotoria, a PM e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
A administração municipal disse ainda que a casa noturna mostrada na reportagem está de acordo com as exigências do município.
Já a Polícia Militar informou que são realizadas operações na Avenida Pacaembú para evitar os pancadões e que vai intensificar as rondas no bairro.
O dono da casa noturna onde são realizados os pancadões informou que tem todos os documentos necessários para o funcionamento. Ele também disse que um lado de uma empresa especializada confirma que o local emite som abaixo permitido e que não existe ruído externo.
Sobre o que acontece nas ruas, ele disse que não se responsabiliza.
(Fonte: G1)