Home / Cultura / Parada Natalina leva a magia do Natal para o Centro de Jundiaí

Parada Natalina leva a magia do Natal para o Centro de Jundiaí

Com cerca de 300 participantes em atrações diversas, a Parada Natalina promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jundiaí e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) levou a magia e os encantos do Natal para as ruas do Centro de Jundiaí na noite desta quinta-feira (19). O evento tem patrocínio do Bradesco, Sicoob e apoio cultural do Sesc Jundiaí.
A abertura do desfile foi com o Papai noel em uma estilosa réplica do MG acompanhado pelas Noeletes e os personagens infantis que integram a Trupe de Natal a partir da concentração na rua Barão de Jundiaí e seguiu pelas ruas Siqueira de Moraes e do Rosário até a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).
A Corte da Uva também marcou presença com a participação da rainha, princesas e vinhateiros da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos. O famoso trenzinho Expresso Natalino, todo iluminado com LED, foi uma atração à parte, transportando a diretoria das entidades e convidados.
Para embalar o trajeto, a primeira atração musical foi a Banda Marcial Bamalo, composta por cerca de 90 jovens que encantaram o público com suas canções e coreografias. Para animar ainda mais a festa, a Charanga da Tramp agitou o público com seus palhaços, acrobatas, malabaristas, mágico e perna de pau. Diversão garantidas para todas as idades!
Além de canções natalinas e outros hits, as ruas do Centro também foram tomadas pela energia empolgante e contagiantes das baterias da Arco-Íris Acadêmicos do Samba e do Bloco Azul e Branco do Clube Jundiaiense.
Para completar a tão esperada Parada Natalina, relíquias da Associação Antigomobilistas, do Clube da Lambreta e as poderosas ‘máquinas’ pilotadas pelos motociclistas de Jundiaí e Região chamaram a atenção do público. O encerramento foi com as canções natalinas da Gallo Sound.
“A proposta da Parada Natalina é destacar o espírito natalino e oferecer entretenimento aos lojistas e consumidores de Jundiaí e Região. A cada ano as entidades se organizam para surpreender o público que aguarda ansiosamente o evento que tornou-se tradição neste época tão importante do ano. É gratificante promover esta ação”, declara Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Expresso Natalino no Centro e bairros
Até o dia 23 de dezembro, o trenzinho Expresso da Alegria promoverá passeios gratuitos no Centro com embarque na Estação da Alegria na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). No local também é possível fazer fotos personalizadas gratuitas com os personagens da Trupe de Natal.  Os horários dos passeios no Centro são:  segunda a sexta-feira das 15 às 21h e aos sábados e domingos, das 10 às 16h.

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com