Home / Região / Paróquia Cristo Redentor realiza ‘Cerco de Jericó’ a partir desta segunda feira (1)

Paróquia Cristo Redentor realiza ‘Cerco de Jericó’ a partir desta segunda feira (1)

O tema deste ano é “Levanta-te”. O cerco será realizado entre os dias 1º e 7 de julho, sempre em dois períodos: às 14 horas, com a Santa Missa, seguido de pregação e benção com o Santíssimo e também às 19 horas com a Santa Missa, seguido de pregação e benção com o Santíssimo. O objetivo principal é lutar contra tudo aquilo que atrapalha a caminhada do indivíduo nos planos de Deus.

Para quem desejar participar do evento, a Paróquia Cristo Redentor fica na Rua da Várzea, 1920, Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista.

Origem

A origem do Cerco está no capítulo 6 do livro de Josué, entre os versículos 1 e 20. Quando o povo chega para entrar na terra prometida, a primeira cidade que encontram é a cidade de Jerico. Porém, esta cidade era muralhada e impossível de passar por ela. Então, Josué se coloca em oração e o Senhor suscita no coração dele a seguinte ordem: você pegará a Arca com os sacerdotes e os levitas tocando as trombetas e durante 06 dias dará a volta ao redor da cidade. No 7º dia, serão 07 voltas e ao final da ultima volta, todo o povo levantará um grande clamor e as muralhas virão ao chão. E foi assim que aconteceu: na última volta, Josué levantou um clamor com todo o povo e os sacerdotes. As muralhas da cidade vieram ao chão e o povo entrou na terra prometida.

Leia também

Eleições 2022- Entrevista com a candidata a deputada federal, Mariana Janeiro, do PT, de Jundiaí

Com o objetivo de apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal na Região Metropolitana …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com