Home / Cultura / Projeto “Férias no Parque” tem início no dia 14 de julho no Parque da Cidade

Projeto “Férias no Parque” tem início no dia 14 de julho no Parque da Cidade

Para oferecer lazer para as famílias durante as férias e ainda promover o contato com a natureza, a partir do dia 14 de julho, o Parque da Cidade promove o projeto “Férias no Parque”, que contará com oficinas e atividades, envolvendo argila, pipa, hortas e até capoeira.

Quem tiver interesse em participar, deve fazer a inscrição no dia de cada evento, de forma presencial, com uma hora de antecedência, no palquinho 2, localizado próximo às lanchonetes. “O limite é de 50 crianças por atividade”, ressalta Júlio Lamarca, coordenador do projeto, que pede a doação de cinco garrafas PET com tampinhas por inscrição.

A programação tem início no dia 14, às 10 horas, quando haverá capoeira com o grupo Java Capoeira Brasil, na Praça Pôr do Sol. No mesmo dia, às 14 horas, no palquinho, os visitantes poderão assistir a uma palestra sobre o exercício da parentalidade de forma mais equilibrada, ministrada pela educadora e especialista em inteligência emocional Isadora Guimarães.

No dia 16, ao lado da lanchonete 1, a partir das 14 horas, haverá oficina de argila e de bonecos de tampinhas. Às 15h30, ocorrerá o festival de pipas, que contará com premiação em diversas categorias. No dia 17, na praça Pôr do Sol, haverá provas de arremesso com materiais eletrônicos em desuso e recicláveis, como notebook, celular e latinhas, a partir das 14 horas. “As provas de arremesso têm objetivo recreativo. Buscam dar o descarte correto aos eletrônicos e repensar o consumo”, conta Júlio.

No dia 18, serão realizadas atividades com a natureza, como oficina de horta e temperos, brincadeiras e produção de mudas, no Espaço Eco, a partir das 14 horas. No dia 19, haverá atividade teórica e prática a partir das 14 horas no Auditório do Parque, sobre vivências náuticas. “Neste dia, os participantes serão levados a um passeio na represa”, detalha Júlio. Como as atividades serão em família, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais.

Para encerrar a programação, no sábado, dia 20, às 14 horas, haverá oficina sobre os tipos de nós, ministrada pelo escoteiro Cícero Manoel, e uma caminhada de orientação por meio de pontos cardeais e rosa dos ventos.

O Parque da Cidade abre todos os dias das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas, e está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-0499.

Leia também

Campo Limpo: Após regularização do TAC, bairro do Pau Arcado recebe melhorias

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com