Home / Destaque / Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira viagem de trem elétrica no Brasil, feita em 1921

A Prefeitura de Louveira promoveu no último domingo (24) o evento ciclístico Giro Vecchio, na Estação Ferroviária, para celebrar os 100 anos da primeira viagem de um trem elétrico por uma grande ferrovia na America do Sul.

A ação reuniu cerca de 100 ciclistas de todo o Brasil, que circularam vestidos a caráter e pedalando bicicletas antigas, fabricadas até o ano de 1987. A maioria dos participantes veio de outros estados do País e com as famílias. Com isso, a cidade recebeu um número considerável de visitantes no final de semana para o evento.

O ponto de partida do circuito foi a própria Estação Ferroviária. De lá, os participantes cruzaram parte das estradas rurais do município, onde tiveram oportunidade de conhecer as propriedades rurais e locais de produção de frutas, como vinhedos, ao longo do caminho.

Após todo o trajeto, os ciclistas retornaram ao ponto de partida, na Estação, onde foi montada uma estrutura com opções de alimentação e apresentações musicais e de danças. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi à responsável pela praça de alimentação que funcionou durante todo o evento.

Entre as atrações, o musico Yéio Caldana e homenagens aos ciclistas Murilo Fischer, Ricardo Arap, Evandro de Souza Oliveira, Edson Aparecido da Silva e Reginaldo de Souza Campos.

Além disso, uma exposição de bicicletas antigas e painéis com fotos históricas foi montada no local.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é mais uma forma encontrada pela Prefeitura para fomentar o turismo em Louveira, aproveitando o potencial do Município para atrair cada vez mais visitantes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com