Home / Destaque / Patrulhamento Comunitário no bairro Pau Arcado traz mais segurança aos moradores

Patrulhamento Comunitário no bairro Pau Arcado traz mais segurança aos moradores

Não é de hoje que as regiões mais afastadas como Pau Arcado sofrem com a questão da violência. Para melhorar os índices de criminalidade e insegurança nestes locais, a Guarda Municipal implantou o patrulhamento no bairro Pau Arcado. De acordo com o comandante da Guarda Municipal Adauto Siqueira o objetivo é estabelecer com a comunidade um vínculo de parceria e confiança, cuidando assim do bem estar da comunidade. O trabalho tem apoio das viaturas de plantão, caso haja necessidade de um trabalho ostensivo.

Dona Dirce: "Agora tá ótimo, desde que a base está aqui não houve mais ocorrências”
Dona Dirce: “Agora tá ótimo, desde que a base está aqui não houve mais ocorrências”

A ação tem surtido efeito e moradores do bairro, além de comerciantes, já sentiram a diferença. Dona Dirce Conceição Soave da Silva, 73, já perdeu as contas de quantas vezes teve sua mercearia assaltada. “Meu comércio fica em frente à praça e cansamos de baixar as portas quando percebíamos algo suspeito, era desesperador e meu comércio já foi assaltado diversas vezes.” Mas dona Dirce hoje respira aliviada com a presença da base comunitária. “Isso traz uma sensação de segurança para nós, todo mundo ficou contente e aliviado. Agora tá ótimo, desde que a base está aqui não houve mais ocorrências.”

Paulo Ricardo: "Acontecia muito assalto aqui, até mesmo pela manhã"
Paulo Ricardo: “Acontecia muito assalto aqui, até mesmo pela manhã”

Outro morador que sentiu a diferença foi Paulo Ricardo Amorim, de 52 anos. Paulo é Engenheiro e Analista de Sistemas, mora no bairro Pau Arcado e comemora a vinda do patrulhamento para o local. “Acontecia muito assalto aqui, até mesmo pela manhã. Agora a gente anda pela rua com muito mais tranquilidade.”

Dona Otacília; "Agora podemos frequentar a praça certos de que nada vai acontecer"
Dona Otacília; “Agora podemos frequentar a praça certos de que nada vai acontecer”

Dona Otacília Marques Soares da Silva, de 71 anos, agora sente segurança ao sair com seu cachorro para passear. “Agora podemos frequentar a praça certos de que nada vai acontecer com a gente. Não tenho nem palavras, é uma alegria poder contar com os Guardas Municipais.”

O policiamento comunitário no bairro que consiste em uma Base Móvel e duas motocicletas que são responsáveis por fazer o patrulhamento e proporcionar mais segurança  para os moradores. Isso ajuda muito também Idália dos Anjos Sá Galheta, de 63 anos. “A Guarda Municipal faz um trabalho muito bonito aqui no bairro. Além do trabalho de patrulha, eles também são nossos amigos e muito prestativos. A segurança melhorou demais e fico mais tranquila em ficar no meu estabelecimento.”

Ana Paula: "Depois que o bairro passou a contar com o patrulhamento, a segurança aumentou muito"
Ana Paula: “Depois que o bairro passou a contar com o patrulhamento, a segurança aumentou muito”

Ana Paula de Oliveira, de 23 anos, é funcionária do Comercial Savanini e também aprova a ação da Guarda Municipal. “Depois que o bairro passou a contar com o patrulhamento da Guarda Municipal, a segurança aumentou muito. Muito melhor para andar no bairro.”

Guarda Municipal pela cidade

Outros bairros também contam com patrulhamento reforçado e, só em janeiro desde ano, a equipe registrou um total de 158 ocorrências atendidas como desinteligências, desobediências, receptações, além de furtos e roubos.

Leia também

Novo Código de Trânsito: o que muda no transporte das crianças

O novo Código de Trânsito Brasileiro traz mudanças importantes no transporte das crianças. Atualmente, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com