Home / Destaque / Paulista x Marília: protagonistas no passado, times decidem 4ª divisão de SP

Paulista x Marília: protagonistas no passado, times decidem 4ª divisão de SP

Marília e Paulista entram em campo neste sábado, às 19h30, no estádio Bento de Abreu, em Marília, na partida de ida da final da Segundona do Campeonato Paulista – equivalente à quarta e última e divisão do estadual. Será o jogo de número 60 na história das equipes.

Tradicionais rivais do futebol do interior paulista, os dois times se enfrentam em situações distintas do que viveram recentemente em âmbito nacional. Enquanto o Paulista foi campeão da Copa do Brasil em 2005, o Marília quase subiu à Série A do Brasileiro em 2003 e 2007.

Em pouco mais de uma década, os dois times amargaram seguidos rebaixamentos e problemas administrativos que deixaram ambos sem calendário nacional e na quarta e última divisão do Campeonato Paulista.

Marília e Paulista se enfrentaram 59 vezes em toda a história, entre divisões do Campeonato Paulista e Brasileiro. São 23 vitórias do MAC, 19 do Paulista e outros 17 empates. O Marília marcou 70 gols contra 59 do Paulista. Entre 2003 e 2007, os dois times foram rivais na elite do Paulistão e na Série B do Brasileiro.

Neste sábado, às 16h30, no Bento de Abreu, em Marília, os dois times fazem a primeira partida da final da Segundona do Campeonato Paulista. Por ter melhor campanha, o time de Jundiaí tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, desde que empate nos saldo de gols em caso de uma vitória de cada time.

(Fonte: G1)

Leia também

Ansiedade pode afetar segurança e causar acidentes no trânsito

O Brasil é o país mais ansioso do mundo e também o que mais se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com