Home / Destaque / Paulistão 2019 terá o uso do VAR, mas apenas nas quartas de final

Paulistão 2019 terá o uso do VAR, mas apenas nas quartas de final

Em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira (23), a Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes do Paulistão (exceto Palmeiras, rompido com a entidade) se reuniram em Conselho Técnico e definiram como será a edição do Paulistão 2019. Uma das novidades confirmadas será o uso de VAR (juíz de vídeo), mas apenas na fase se quartas de Final. Outra novidade é a proibição da ‘venda do mando de campo’ para o estádio do adversário. Por exemplo: se um time do interior enfrentar um da capital nas quartas de final, não poderá levar ao campo da equipe da capital a partida de que é mandante. Mas o jogo poderá ser realizado na cidade do rival.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos são cabeças de chave. Equipes de um grupo enfrentam times da outra chave. Com isso, os chamados clássicos entre os quatro grandes acontecem na primeira fase. Os dois primeiros de cada quadrangular avançam para as quartas de final – e, daí em diante, até a grande decisão.

Os jogos de mata-mata serão sempre em ida e volta, com a última partida na casa do clube de melhor campanha. Os dois últimos colocados na fase de grupos cairão para a Série A2. O campeonato acontece de 20 de janeiro a 21 de abril. No evento também soram sorteados os grupos.

Confira os grupos

Grupo A

Santos

Ponte Preta

RB Brasil

São Caetano

Grupo B

Palmeiras

Guarani

São Bento

Novorizontino

Grupo C

Corinthians

Mirassol

Feroviária

Bragantino

Grupo D

São Paulo

Oeste

Ituano

Botafogo

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com