Home / Esportes / Pedido de estátua e título de super-herói: A noite mágica de Lucas Moura

Pedido de estátua e título de super-herói: A noite mágica de Lucas Moura

A atuação do atacante brasileiro Lucas Moura diante do Ajax foi espetacular. O atleta, que foi revelado no São Paulo, teve uma passagem com altos e baixos no PSG. Vendido ao Tottenham em janeiro de 2018, Lucas recuperou o bom futebol, conseguindo atuar mais em relação aos últimos anos de PSG. Depois de um período de adaptação natural, o brasileiro participou de praticamente todas as partidas dos Spurs na temporada. Foram 46 jogos, com 12 gols e duas assistências.

Lucas, inclusive, começou a temporada como titular de Mauricio Pochettino, na ausência do sul-coreano Son Heung-min, que servia sua seleção nacional. Com a volta do camisa 7, Lucas voltou para a reserva, sem perder o status de peça importante do elenco inglês.

Na noite desta quarta-feira (8), ele pôs seu nome na história do Tottenham. O hat-trick do brasileiro colocou o Tottenham pela primeira vez na final da Champions. Além disso, Lucas ganhou do renomado jornal francês L ´Equipe uma nota 10, algo que só outros nove atletas conseguiram.

Um dos principais jogadores do Tottenham, Cristian Eriksen elogiou o brasileiro. Em entrevista depois do jogo, o meia declarou:  “Falar o quê do Moura? Ele merece tudo isso. Passou por uma gangorra (em sua trajetória no Tottenham) e sempre lutou muito. Acho que tinham de fazer uma estátua em Londres para ele. Hoje, o time foi coração e Moura.” Já o treinador Maurício Pochettino declarou que todos os jogadores foram heróis, mas Lucas foi super-herói.

Agora, fica a expectativa para a possível convocação do atacante para a Copa América, e também de como será a grande final da Champions entre Liverpool x Tottenham.

Leia também

Outubro Rosa: atividade integra prática esportiva e cuidados com a saúde no Jardim Esplanada

A chuva e o frio na manhã desta segunda-feira (18) não desanimaram as mulheres e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com