Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo pela Copa Sul-Americana, abrindo a disputa da segunda fase da competição. O adversário foi o Deportivo Lara, time venezuelano que tem sofrido com a crise humanitária no país. No primeiro tempo, o timão criou boas chances de gol, mas não concluiu com sucesso. O Lara também não conseguiu ficar com a bola, e o jogo ficou amarrado em alguns momentos.
Para o segundo tempo, Fábio Carille mexeu no time e colocou Gustagol na vaga de Ralf. A mudança avançou o Corinthians, que passou a dominar o jogo. O volume de jogo aumentou, e aos 14 do segundo tempo, após bela jogada de Pedrinho e Fagner, Vagner Love marcou de cabeça. O artilheiro do amor marca pelo segundo jogo consecutivo e ganha espaço com Cariile. 12 minutos depois, Gustagol marcou o segundo, após cruzamento de Danilo Avelar. O atacante encerrou um jejum de dois meses sem balançar as redes. Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, já que no domingo em Itaquera, recebe o São Paulo.
O jogo da volta pela Sul-Americana será na próxima quinta (30), às 17h, no Estádio Metropolitano de Lara.
Fluminense goleia
No outro jogo da noite envolvendo brasileiros, o Fluminense encarou o Atlético Nacional- COL. Com grande atuação do menino João Pedro, o tricolor carioca aplicou um sonoro 4×1 nos comandados de Paulo Autuori. No jogo da volta, o Fluzão pode perder por até dois gols de diferença.