Home / Destaque / Pesadelo agora é Sonho: Obras na Vila Real transformam a vida de muitas moradores famílias

Pesadelo agora é Sonho: Obras na Vila Real transformam a vida de muitas moradores famílias

Munícipes demonstram muita gratidão e satisfação pelas obras que transformaram o bairro e realizaram verdadeiros sonhos

“Enfim meu pesadelo acabou. Posso ficar tranquila quando chover. Não vou precisar tirar lama e entulho da porta da minha casa, nem lidar com a umidade e o lixo. Só tenho a agradecer”, Geralda Alexandre, moradora da Rua Franca há 25 anos, esbanja gratidão pelas benfeitorias realizadas onde mora. Esse é apenas um dos vários casos em que as obras de reurbanização da Vila Real deram vida nova às vias e seus munícipes, com ações como pavimentação e instalações de drenagem de águas pluviais, esperadas há muitos anos.

Dona Geralda 01

A história de dona Geralda chama a atenção. Um trabalho que poderia parecer até mesmo corriqueiro fez muita diferença em sua vida. O asfalto representou uma melhora considerável na qualidade de vida.  “Quando chovia eu não conseguia dormir por conta da preocupação, a água chegava a 1 metro de altura no corredor. Se chovesse por mais de três dias a água entrava em casa. Já perdi as contas de quantas vezes tive que retirar entulho e lama depois da chuva, até animais mortos eu já encontrei. Era uma tristeza”.

Vicente Marrocos vive na Rua Franca há mais de 40 anos. O morador diz que já estava sem esperança e não imaginava que sua rua receberia as benfeitorias. O tempo em que esperou as mudanças finalmente chegou ao fim: ele e a esposa assistiram ao trabalho sendo feito em frente da sua casa. “Nem acredito que está acontecendo. Moro aqui há muitos anos e agora que esse trabalho chegou estou feliz”.

Seu Vicente

Quitéria da Silva, 56 anos, moradora da Rua Pongaí há 38 anos, é outra pessoa bastante realizada com as benfeitorias recebidas. A conquista é uma antiga reivindicação dela e de toda a comunidade. “É muita emoção (a realização do asfaltamento da rua), pois, depois de anos lutando, nós conseguimos alcançar a vitória. Nessa caminhada tive muitos atritos com todos os prefeitos que passaram por aqui, inclusive com o prefeito Juvenal, mas hoje eu só tenho a agradecer e parabenizá-lo, pois ele foi o único que realmente se empenhou em realizar essa obra nas ruas que ainda não possuíam asfalto”.

 

Novos tempos na Vila Real

A reurbanização do bairro consiste em um amplo pacote de trabalhos no bairro iniciado em março de 2017, que incluiu, entre outras ações, a pavimentação de 36 vias, a canalização parcial do córrego da Rua Ilha Bela, responsável pelo aumento considerável da vazão e a diminuição do risco de enchentes; 12 escadas hidráulicas; quatro muros de arrimo; e, mais recentemente, a construção do trevo entre a Rua Ilha Bela e a Avenida Marginal do Rio Jundiaí. O novo trajeto permite aos condutores, por meio da terceira faixa da Marginal, que se inicia no trevo e tem o sentido Campo Limpo Paulista, acessar a pequena ponte, a cerca de 120 metros, e acessar o outro lado da Avenida, seguramente, sem precisar dirigir na contramão.

Os serviços são fruto de um contrato do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), celebrado pelo Governo Federal com a Prefeitura. Os trabalhos do contrato vigente estão praticamente concluídos e restam apenas detalhes.

 

Leia também

Jundiaí registra três óbitos neste sábado (19), e cidade chega a 1316 vítimas causadas pela Covid-19

  A Prefeitura de Jundiaí informa que, neste sábado (19), três óbitos foram contabilizados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com