Home / Economia / Pesquisa aponta que Jundiaí tem um dos melhores resultados do varejo paulista nos últimos meses

Pesquisa aponta que Jundiaí tem um dos melhores resultados do varejo paulista nos últimos meses

Depois de um início de ano com resultados negativos, o volume de vendas do varejo ampliado registrou o quarto resultado positivo consecutivo de 2017 (1,1%), na comparação com o mesmo período de 2016 (janeiro a setembro), na pesquisa ACVarejo, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Jundiaí é uma das cidades com melhor desempenho do interior, com crescimento de 6,8% no período.

O resultado indica que a recuperação da economia vem ganhando força. O economista Pedro Braggio, diretor da Associação Comercial de Jundiaí (ACEJ), diz que estes índices apontam para um aquecimento da economia. “Ainda é pequeno, mas significativo. As pessoas estão voltando a comprar, estão mais confiantes na economia do País e a tendência é de crescimento nos próximos meses.”

O varejo ampliado inclui automóveis e material de construção. Das nove atividades econômicas consideradas na pesquisa ACVarejo, um dos setores que mais expandiram suas vendas em relação ao mesmo período de 2016 foi o de concessionárias de veículos, com 10,4%.

O diretor da Chroma Veículos, Alexandre Filippini Lucchini, confirma o resultado positivo. “Desde junho estamos percebendo um crescimento moderado”, afirma. “O consumidor está retomando a confiança. Acredito que vamos verificar mais crescimento nas vendas dos próximos meses.”

A pesquisa ACVarejo é elaborada mensalmente pelo Instituto de Economia da ACSP com informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Leia também

R$ 2,4 bi para a Educação de Jundiaí nos próximos quatro anos

A partir do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025, Jundiaí projeta investir R$ 2,4 bilhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com