Home / Economia / Pesquisa aponta que Jundiaí teve aumento de 8,7% em volume de vendas do varejo

Pesquisa aponta que Jundiaí teve aumento de 8,7% em volume de vendas do varejo

A Pesquisa ACVarejo, realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), aponta que Jundiaí teve aumento de 8,7% em volume de vendas do varejo, em comparação com o mês de maio de 2016. Das 18 regiões pesquisadas, Jundiaí foi a cidade de melhor resultado, seguida por Ribeirão Preto/Baixa Mogiana/Franca (3,2%) e Sorocaba/Vale do Paranapanema (1%). No acumulado anual, as taxas mais elevadas foram em Jundiaí (5,7%), Sorocaba/Vale do Paranapanema (3,6%) e Ribeirão Preto/Baixa Mogiana/ Franca (2,7%).

O educador financeiro Pedro Braggio, que integra a diretoria da Associação Comercial de Jundiaí, acredita que este aumento registrado no município é positivo e sinaliza uma gradativa recuperação na vida financeira tanto de consumidores quanto de empresários. “Agora as pessoas conseguem entender as reais prioridades: o empresário sabe o que deve comprar para vender, e o consumidor sabe o que deve ou não comprar”, diz.

Segundo ele, com a pequena recuperação do poder aquisitivo (em função do recuo da inflação), o consumidor vem mostrando a necessidade de continuar com seus hábitos de compra. “Isso está refletindo no aumento das vendas.”

Leia também

Ministério diz que setor de energia trabalha para evitar racionamento. País vive pior crise hídrica em 90 anos

  O Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou que as instituições do setor energético …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com