Home / Destaque / Plano de governo de Dória teve a colaboração de gestor varzino

Plano de governo de Dória teve a colaboração de gestor varzino

David Alexandre conta que o convite para a sua participação na elaboração do plano de governo ocorreu por ocasião da visita de Dória à região

Ao ser diplomado em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira (18/12), o governador Eleito João Dória acentuou, em conversa com os parlamentares presentes, a importância do seu Plano de Governo, elaborado por um grupo de experientes administradores públicos e empresariais.

O gestor de Planejamento e Inovação de Várzea Paulista, David Alexandre, que integrou a equipe encarregada da confecção do plano, falou à nossa reportagem sobre a sua participação nesse grupo. Segundo ele “Economia e Gestão são duas das prioridades do novo governo. Em seu conjunto, as ideias que apresentei à equipe estavam baseadas no modelo implantado em Várzea Paulista de dívida ativa e reestruturação administrativa, que tem muito a ver com isso”. “Nesse trabalho – prossegue David – tive a oportunidade de participar de um verdadeiro network, trocando experiências com pessoas extremamente capacitadas”.

No processo de elaboração do plano, segundo David, “Ficou explícita a preocupação e a seriedade com que Dória,  que participou de algumas das nossas reuniões, trata o bem público. Durante todo o processo não havia outro tema senão o projeto, discutido, no detalhe, em debates que procuravam identificar as melhores técnicas”.
O gestor varzino conta que o convite para a sua participação na elaboração do plano de governo do futuro governador ocorreu por ocasião da visita de Dória à região durante a campanha, quando conversaram sobre algumas propostas de gestão que foram implantadas em Várzea Paulista. “Foram essas ações daqui de Várzea – conclui David – que possibilitaram  receber esse convite de Dória , para auxiliar na elaboração do plano de governo , nessa área de Economia e Gestão”, contou.

Um membro da equipe que participou da elaboração do plano, o professor Edson Rosa, destacou a participação do David no processo de elaboração do programa: “era o mais jovem do grupo e muito ativo, sempre trazendo inovações para serem discutidas, com base nas experiências bem sucedidas de Várzea Paulista. Esse convívio com pessoas experientes e técnicas possibilitou a ele conhecer melhor a máquina pública”, destacou Edson que é professor da Fipe e que participa da formatação de planos de governos desde a época do governador Mário Covas.
Segundo ele “Neste plano o meu foco é a desestatização, ou seja, onde o governo pode gastar menos”, observando que, desestatização não significa privatização, mas sim, o caminho para a governabilidade com menos interferência do estado em alguns setores e forte interferência onde o governo tem de estar presente, como segurança pública, por exemplo. “Com certeza é um plano de contexto forte e com uma visão municipalista. Tanto que foi criada uma secretaria do Interior para dar apoio às prefeituras”, completou.

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com