Home / Destaque / Polícia Civil realiza ‘Operação Delivery’ com apoio da área de trânsito

Polícia Civil realiza ‘Operação Delivery’ com apoio da área de trânsito

Em mais uma operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí, foi deflagrada nesta quinta-feira (26), o âmbito da Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, a ‘Operação Delivery’ para fiscalização e abordagem em motocicletas de aplicativo de entrega rápida para coibir falsos entregadores que utilizam desse meio para praticar crimes de roubo e furto.

Foram montados quatro pontos para abordagens, sendo dois na Avenida Nove de Julho, proximidades de centros comerciais como o Shopping Jundiaí e hotéis, um na Rua Francisco Carlos Pereira Netto e outro na Avenida João Benatti. Ao todo, foram empenhados 18 policiais civis Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 5º DP, 6º DP e 7º DP, e 6 viaturas, espalhados pelos locais de fiscalização.

Viaturas pretas da Polícia Civil paradas na rua de acesso ao estacionamento realizam fiscalização dos entregadores no Jundiaí Shopping

Durante a operação foram abordadas 53 motocicletas de aplicativos diversos e 56 pessoas. Alguns profissionais com cadastros que não correspondiam ao aplicativo foram orientadas e cadastradas, onde será informado à empresa sobre as irregularidades administrativas. Já as providências de infrações de trânsito e irregularidades administrativas de veículo foram tomadas pela equipe de trânsito e fiscalização do Município de Jundiaí.

“A fiscalização dos cadastros é importante não só para a classe dos entregadores, como para os usuários que realizam os pedidos. Desta forma garantimos a segurança de ambos os lados e inibimos as ações daqueles que se fingem de entregadores para cometer roubos”, aponta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

Motociclista é parado para fiscalização de documentos e cadastro nos aplicativos de entrega. Ele está em pé ao lado de sua motocicleta vermelha
Motociclista é parado para fiscalização de documentos e cadastro nos aplicativos de entrega

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com