Home / Destaque / Polícia prende ladrões e recuperam 124 volumes de mercadorias do Mercado Livre

Polícia prende ladrões e recuperam 124 volumes de mercadorias do Mercado Livre

A Polícia Militar recebeu informações através do telefone de emergência, 190, que havia ocorrido um roubo contra uma van de entrega de mercadorias do Mercado Livre pela Rua Luiza Porcari Corassa, bairro Medeiros, em Jundiaí.As informações narravam que as mercadorias estavam sendo colocadas em um GM Corsa na cor preta, sendo repassadas rapidamente com as características do veículo e a placa para as viaturas realizarem cerco na região do roubo.
Durante buscas a van foi localizada estacionada na Rua João Telles, onde três pessoas foram detidas furtando a mercadoria. Já pela Rua Alfredo Abaid outra equipe da Polícia Militar localizou o motorista e os dois ajudantes, que narraram aos policiais militares como havia ocorrido o roubo, dizendo que a van que estavam foi fechada por uma Fiorino na cor branca, sendo rendidos por dois criminosos armados, que levaram a van com a mercadoria.
Simultaneamente uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) realizando buscas ao GM Corsa, avistou o veículo fugindo pela Avenida Antônio Frederico Ozanan, sentido Várzea Paulista, onde após serem acompanhados, foram abordados próximo a divisa de município.
Na condução do veículo estava um adolescente e sua irmã como passageira, além das mercadorias levada da van de entrega.
Durante conversa com todos os envolvidos, os policiais constataram que não havia ocorrido o roubo e sim uma simulação que envolvia o motorista e os ajudantes, que entregaram a carga para os comparsas.
Todos os abordados e supostas vítimas foram encaminhadas até a DIG de Jundiaí, onde foram ouvidos e indiciados pelos crimes de furto, corrupção de menores, falsa comunicação de crime, apropriação indébita e para o adolescente ato infracional de furto.
Todos permaneceram a disposição da Justiça.
Foram devolvidas ao representante da empresa de marketplace as mercadorias, que estavam distribuídas nos veículos, sendo 72 pacotes no GM Corsa, 13 em um Fiat Uno, 01 no Fiat Fiorino, 02 em uma WV Kombi e 36 que permaneceram no interior da van.
No total foram recuperados os 124 volumes.

Informações: PM Inácio/RS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com