Home / Cultura / Polytheama recebe a partir de quinta-feira (16) os espetáculos da Cena Profissional do Festeju

Polytheama recebe a partir de quinta-feira (16) os espetáculos da Cena Profissional do Festeju

Com a apresentação do espetáculo “Quantos outros cabem em um menino”, com a Companhia do Acaso, de Jundiaí, nesta quinta-feira (16), às 17h, no Teatro Polytheama tem início a segunda fase da sexta edição do Festival de Teatro Jundiaí – Festeju, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com a participação dos concorrentes na categoria Cena Profissional. O espetáculo que tem classificação livre, traz alguns questionamentos para a pessoa.

Após essa apresentação, a UGC realizará a cerimônia de premiação dos vencedores da categoria Cena Amadora, cujas apresentações aconteceram na Sala Jundiaí, do Complexo Fepasa. Serão contemplados com troféus: Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Cenário; Melhor Diretor; Melhor Espetáculo por Apreciação Popular; Melhores Espetáculos (Primeiro, Segundo e Terceiro lugares); Melhor Figurino; Melhor Iluminação; Melhor Maquiagem; Melhor Pesquisa; Melhor Sonoplastia e Melhor Texto Original.

As apresentações da Cena Profissional, no palco do Polytheama e na Praça Mal. Floriano Peixoto – Praça do Coreto, atrás da Catedral – prosseguirão até o dia 26. A programação completa pode ser conferida no hotsite do Festival. Vale ressaltar que a entrada é gratuita, mas os ingressos (dois por pessoa) devem ser retirados no dia de cada apresentação, na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), a partir das 10h30 ou na internet, na plataforma Sympla.

Espetáculo aconteceu no Brasil enquanto o ônibus não vem será apresentado na Praça do Coreto

Além das apresentações gratuitas, a programação deste ano traz também, no Polytheama, duas rodas de conversas com profissionais renomados, na segunda (20) e terça-feira (21), às 19h30; dois workshops no Complexo Fepasa, na segunda (20) e terça-feira (21), às 9h e um espetáculo convidado para encerrar a programação no domingo (26), às 19h e em seguida a cerimônia de premiação dos vencedores da Cena Profissional.

Cena Amadora
Com a apresentação do espetáculo “ Os Malandros”, com o Grupo Teatral Tapanaraca nesta quarta-feira (15), às 19h30, com entrada franca, no palco da Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, será encerrada a primeira fase do Festeju, categoria Cena Amadora.

“Os Malandros”, espetáculo com classificação etária para 14 anos é uma adaptação livre do clássico musical de Chico Buarque de Holanda, que conta a história de Max Overseas, malandro e contrabandista de carreira, que se casa com Teresinha de Jesus Fernandes d Duran, criando assim, uma situação extremamente incomoda para seus pais que se dizem corretos e de respeito, mesmo que o negócio da família seja a prostituição. Vagando entre esses dois mundos, encontra-se o inspetor Chaves, amigo de Max e “empregado” de Duran, Lúcia, filha de Chaves e “esposa” de Max, os capangas do covil que fazem todo o trabalho pesado, as prostitutas da Boutique dos Arcos e Geni, uma travesti que é extremamente mal vista na cidade e que passeia livremente por todos os núcleos do espetáculo.

Leia também

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com