A falta de travessias adequadas está incomodando os moradores de dois bairros de Campo Limpo Paulista (SP). Uma ponte quebrada e sem manutenção traz riscos aos moradores que precisam atravessar o local.
A Estrada da Bragantina liga a região central da cidade a bairros mais afastados, como o Pau Arcado e o Estância São Paulo, os dois na zona rural.
Um dos acessos à Estância São Paulo fica ao lado de um ponto de ônibus, é uma passagem aberta no meio de área de mata fechada e um local bem escuro.
Para atravessar o Rio Jundiaí, que passa pelo local, é preciso se arriscar em uma ponte que está toda quebrada e sem manutenção.
Se já é difícil quando o volume do rio está baixo, quando chove é praticamente impossível passar. A chuva, aliás, vive quebrando a ponte e quem faz os reparos são os próprios moradores.
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista orienta os moradores a não passarem pela ponte e pede para que eles façam outro trajeto, o mesmo que moradores revelam que demora uma hora a mais.
A Secretaria de Obras e o Departamento de Trânsito pediram verbas para instâncias estaduais e federais para a construção de aproximadamente 20 travessias. Entre elas, a ponte para os moradores, mas eles ainda não têm um prazo para resolver o problema.
(Fonte: G1)