Home / Destaque / População de Jundiaí pode solicitar “Ruas de Brincar” em seu bairro

População de Jundiaí pode solicitar “Ruas de Brincar” em seu bairro

O projeto “Ruas de Brincar” faz parte das ações do programa Cidade das Crianças, da Prefeitura de Jundiaí, com o objetivo de resgatar a função de convívio e espaço de brincadeiras que as ruas desempenharam ao longo do tempo. Com solicitações abertas à população, em 30 dias os registros de interessados em desenvolver o programa no bairro onde moram são analisados e, em caso de liberação, entregues as sinalizações necessárias para que as crianças e famílias possam ocupar o espaço da rua, de forma segura e tranquila, para interação, convivência e brincadeiras para o desenvolvimento integral das crianças.

Instituída pelo decreto 28.075/2019 do Prefeito Luiz Fernando Machado, a legislação prevê que qualquer pessoa pode, a partir da aprovação de 75% dos vizinhos, fechar trecho de via para o uso coletivo destinado ao lazer e brincadeiras como pular corda, amarelinha, esconde-esconde, jogar bola, andar de bicicleta, queimada entre outras.

O decreto estabelece as diretrizes e regulamenta a forma para a solicitação da rua para a ocupação de lazer, das 9 às 19 horas, aos domingos e feriados, durante um ano.

 

Leia também

obras-de-asfalto-na-rua-da-varzea_c_-36

Programa “Mais Asfalto” beneficia várias regiões de Jundiaí

  Desde o domingo  (11), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com