Home / Brasil / Preços de corrida em SP sobem em dia de paralisação global de motoristas de Uber

Preços de corrida em SP sobem em dia de paralisação global de motoristas de Uber

O Os preços das corridas pelo aplicativo Uber começaram esta quarta-feira (8) em alguns trajetos de São Paulo com valores até 50% mais caros. Em protesto contra as condições de trabalho, os motoristas do aplicativo preparam uma paralisação global na mesma semana em que a companhia deve fazer sua estreia na Bolsa de Valores. No Brasil, eles protestam também contra o aumento do preço da gasolina.

As ações destoam do clima entre motoristas que foram protestar nas ruas. Os motoristas fizeram questão de que quem não aderiu à greve deve ser respeitado, sem, com isso, deixar de tentar convencê-lo a desligar os aplicativos. Na manhã desta quarta, o protesto no Vale do Anhangabaú contava com a adesão de 130 motoristas e 30 carros, de acordo com Paulo Reis, motorista de Uber que estava liderando a paralisação na cidade. A projeção de Reis é que o movimento chegue a 1.000 motoristas e 500 carros. A manifestação no Anhangabaú estava programada para as 8h. De lá, motoristas devem seguir a pé até o prédio da B3, bolsa de valores de São Paulo.

Também nesta manhã, cerca de cem motoristas de aplicativos estavam diante de um dos escritórios da Uber, na Barra Funda.

Na Grã-Bretanha, os motoristas iniciaram o dia da greve protestando contra a disparidade entre as condições de trabalho e as somas que os investidores provavelmente farão na estreia do mercado de ações. Em seu lançamento de ações, a Uber espera atingir US$ 91 bilhões em valor de mercado e arrecadando até US$ 9 bilhões. Motoristas de Londres e das cidades de Birmingham, Nottingham e Glasgow devem ficar desconectados do aplicativo entre as 7h e 16h (horário local).

Fonte: Folha de São Paulo

Leia também

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu as inscrições para o credenciamento de artistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com