Home / Destaque / Prefeita e Vice vistoriam obras em Jarinu

Prefeita e Vice vistoriam obras em Jarinu

No bairro Alambique as guias e sarjetas já começaram a ser colocadas, assim como as caixas de contenção de águas pluviais

Acompanhada do vice – Prefeito Cláudio Catroque, a Prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, aproveitou a sexta-feira, dia 06, do jogo do Brasil, para vistoriar as obras de pavimentação e construção da creche no bairro Nova Trieste.

Durante a vistoria a Prefeita destacou que as obras de pavimentação fazem parte de convênios resgatados de 2014 e que estavam parados e a Prefeitura não pode alterá-los, apenas dar continuidade da maneira que foi feito o projeto.

Ainda dentro do assunto sobre as pavimentações que avançam nas ruas Septimo Severo, Lucas, Savona e trechos da Imperia, Âncova, Eliane Lorencini explicou que a massa asfáltica, ou camada de rolamento, ainda não foi colocada porque a empresa fara as calçadas, por isso fez apenas o binder (tipo de camada) para não avariar o trabalho já feito no solo. “Estamos contente com o andamento das obras. Estamos trabalhando no ritmo que a Prefeitura pode para não darmos um passo maior do que podemos. Essa pavimentação ainda não foi encerrada, destaco isso porque o produto colocado causa essa impressão, mas é somente a base, em seguida – após a conclusão das calçadas, vem à massa asfáltica”, disse Eliane Lorencini.

No bairro Alambique as guias e sarjetas já começaram a ser colocadas, assim como as caixas de contenção de águas pluviais também estão sendo construídas. “Essa rua demanda grande trabalho de engenharia, por isso demora mais um pouco que as outras para ficar pronta. Muitos pensam que é só chegar e pavimentar, mas não é assim”, finalizou Eliane Lorencini.

 

CRECHE TRIESTE

Após vistoriar as obras de pavimentação a Prefeita se dirigiu até a construção da creche no bairro Nova Trieste, que também esta com um bom ritmo de trabalho. A nova creche, após ser entregue a população, atenderá 140 crianças do maternal 1 e 2, e berçário.  Os demais continuarão na creche Gilberto e no Núcleo Élcio Spinassi, que também terá berçário e minigrupo, além do pré e jardim.

No total serão 06 salas de aula, para maternal 1 e 3, divididos em três salas para cada grupo, uma sala de múltiplo uso, dois berçários sendo 1 para repouso e outro para atividades, e um lactário, além de recepção, secretaria, almoxarifado, direção, fraldário, sala de educadores, cozinha, lavanderia, sanitários infantis e família, toda parte administrativa e pedagógica para atendimento à população do bairro e adjacências.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com