Home / Destaque / Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, se manifesta a favor do credenciamento do Grendacc

Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, se manifesta a favor do credenciamento do Grendacc

Para reforçar o posicionamento favorável à solicitação, durante a conversa, o prefeito também registrou o seu nome no abaixo-assinado que será encaminhado ao Governo Federal

Em reunião com a diretora-presidente do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), Verci Bútalo, nesta segunda-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado reforçou o apoio à instituição para garantir o credenciamento da UTI (Unidade de Tratamento de Terapia Intensiva) do Hospital Criança junto ao Ministério da Saúde. “É uma mobilização que conta com irrestrito apoio da Prefeitura de Jundiaí”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com ele, a convocação do Ministério da Saúde é urgente para cumprir a sua parte no financiamento da saúde local. ”Não é aceitável que, além da dívida com a saúde de Jundiaí, o governo federal dificulte a prestação dos serviços do Grendacc, que são feitos com máxima excelência”, afirmou. Atualmente, o SUS tem débito no valor de R$ 37,8 milhões com o município pelos serviços prestados.

Para reforçar o posicionamento favorável à solicitação, durante a conversa, o prefeito também registrou o seu nome no abaixo-assinado que será encaminhado ao Governo Federal.

Ainda sobre o assunto, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) explicou, na semana passada, que o Plano Regional de Saúde – no qual está incluído o cadastramento do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) como UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) Pediátrico já foi aprovado em nível regional e estadual. No entanto, para que o Grendacc se torne a unidade responsável por todo o atendimento oncológico pediátrico do município, falta a publicação da portaria do Ministério da Saúde aprovando o plano para que sejam iniciados os repasses mensais a entidade.

A Prefeitura de Jundiaí tem se reunido com representantes do Ministério de Saúde com o objetivo de ressaltar a importância de aprovar com a máxima rapidez o plano regional de saúde, que garante a integralidade do paciente de oncologia.

O Hospital da Criança possui hoje cinco leitos de UTI e mais 11 de internação, além de um centro cirúrgico com sala cirúrgica e dois leitos pós-anestésicos. O custo mensal de funcionamento da UTI é de R$ 1, 5 milhão.

Leia também

Cultura recebe inscrição para Vitrine Virtual de Artistas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 24 de junho inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com