Home / Destaque / Prefeito Luiz Brás de Campo Limpo Paulista fala ao JV

Prefeito Luiz Brás de Campo Limpo Paulista fala ao JV

O Jornal A Verdade Regional iniciou esta semana, uma série de Entrevistas com os prefeitos eleitos da região. O prefeito Luiz Brás (PSDB) falou à reportagem sobre alguns temas, como orçamento, nova composição da câmara, entre outros. Veja a entrevista na íntegra.

Jornal A Verdade RegionalQuais as maiores dificuldades que enfrentou para transmitir a sua mensagem ao eleitorado?
Prefeito Luiz Brás – Entendo que a campanha foi bastante diferente das demais, principalmente por conta da pandemia de coronavírus. Tivemos de tomar cuidados extras com reuniões, encontros, buscando outras formas de manifestação, entre elas as redes sociais. Como desde o início estava na frente das pesquisas acabei sofrendo mais ataques que meus adversários, tanto que vocês acabaram noticiando na edição passada o volume de fake News (virtuais e panfletos) e as medidas judiciais tomadas em Campo Limpo Paulista. Mas o que importa é que no final deu tudo certo, mantivemos a nossa posição sem baixaria eleitoral, falando de propostas, que é o desejo do eleitorado.

JVA pandemia teve algum peso nas eleições no que se refere ao comparecimento às urnas?
Prefeito – Tenho certeza que sim…Muitas pessoas estão receosas pelo risco de contaminação e estão confinadas por um longo período. Tanto é verdade que a média de todo o país foi bem maior do que o habitual.

JVEm relação ao orçamento 2021, o Sr. prevê alguma dificuldade para colocar em prática o seu plano de governo?
Prefeito – Ainda estamos avaliando como será o processo de transição para saber a realidade das contas do município, até agora o que temos é uma previsão orçamentária. Temos certeza que não será fácil gerir neste primeiro momento por isso mesmo, já estou buscando parcerias importantes porque existem demandas urgentes, principalmente relacionadas a saúde e a economia social, diretamente impactadas pelo Covid.

JVComo o Sr. avalia a composição da câmara para a próxima legislatura. Será possível governar?
Prefeito – Ocorreu uma mudança grande na Câmara de Campo Limpo Paulista, inclusive com estreantes na política e jovens. A nossa coligação fez 3 cadeiras no Legislativo (Dr. Cléber Bueno e Fernando do Transporte Escolar, pelo PSDB e Edão, PSD), pessoas extremamente comprometidas com o município e com seus eleitores. Tenho certeza que juntos poderemos fazer um grande trabalho para a nossa cidade.

JVQual a mensagem que o Sr deixa para a cidade? O que esperar de sua administração?
Prefeito – Como projeto político para os próximos quatro anos, eu e Paulo Fávaro acreditamos que a Saúde e a Economia Social serão bastante exigidas. Quando falo em Saúde, temos de melhorar ao atendimento básico, com mais serviços oferecidos nos bairros, tanto clínicos como exames e pesquisas de demanda, para levarmos medicamentos de uso contínuo na casa do paciente, voltar com médicos de família. No hospital, a implantação de tomógrafo e UTI, para aumentar a complexidade, podendo realizar aqui cirurgias e procedimentos que hoje só são feitas fora. Quando falamos de economia social não é apenas o atendimento emergencial, mas criar uma grande rede de apoio às famílias, porque o desemprego está em niveis absurdos, somando-se ao fato de que muitos empreendedores perderam seus negócios. Então teremos que investir pesadamente em qualificação, encaminhamento ao mercado de trabalho, programas sociais etc.
Mas temos muitas outras demandas como zeladoria, que é o cuidado com a cidade, educação e juventude, habitação, cultura e funcionalismo público. Na verdade, a cidade viveu um momento de estagnação nos últimos anos.
Temos que buscar parcerias e reverter essa sensação de abandono que está presente hoje na cidade. Precisamos resgatar a auto-estima da nossa população.

JVConsiderações finais…
Prefeito – Temos muito trabalho pela frente e muito pouco tempo para uma transição, isso é verdade. Quero fazer uma administração eficiente, com um secretariado jovem, porque precisamos desse dinamismo nas nossas ações.
Quando fui prefeito, sempre me preocupei em ouvir a população, estar nos bairros com projetos, para fazer um governo perto do povo e que atenda de verdade suas necessidades. Isso é o que eu desejo, fazer uma boa gestão e que traga de volta o amor pela cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com