Home / Educação / Prefeito Luiz Fernando anuncia reconstrução da Emeb Joaquim Candelário em Jundiaí; obras começa em abril

Prefeito Luiz Fernando anuncia reconstrução da Emeb Joaquim Candelário em Jundiaí; obras começa em abril

O prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu com pais e responsáveis de alunos da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, no antigo Sesi da Vila Rio Branco, no sábado (16) para apresentar o projeto da nova escola que será construída na Vila Hortolândia.

A demolição do prédio está prevista para ter início em abril. A estrutura de pré-moldados já está sendo fabricada e começa a ser instalada assim que o terreno estiver limpo e preparado para a nova construção, muito mais ampla, funcional e moderna. A nova escola terá 4, 6 mil m² de área construída.

O investimento é estimado em R$ 10, 5 milhões. O ambiente contará com três pavimentos onde serão distribuídos 14 salas de aula, laboratório, biblioteca, auditório, salas complementares, área administrativa, quadra coberta, elevador.

O novo prédio terá toda acessibilidade e contará com dispositivos sustentáveis como iluminação em led, preparação para recepção de energia fotovoltaica, aquecimento solar e reuso de água para limpeza da área externa. “Esta obra não é pequena. Este é um projeto prioritário do nosso governo, que será acompanhado de perto por mim. Vamos fazer um esforço grande para tentar antecipar o cronograma da obra, se for possível”, assegurou Luiz Fernando.

Diálogo direto

Para que os pais possam acompanhar todas as etapas da obra, o prefeito sugeriu a criação de um grupo no WhatsApp. “Dessa forma, sempre que tivermos alguma novidade sobre este assunto, será postado lá para o conhecimento de todos. E quando houver alguma dúvida sobre a obra, basta postar lá que responderemos imediatamente”, informou o prefeito. “Isso evita desinformação e boatos, que se espalham pelas redes sociais de forma irresponsável. Temos compromisso.com o bom uso do dinheiro público e com a transparência das informações”.

 

Leia também

Telecentros de Várzea Paulista oferecem cursos gratuitos de informática

Três cursos gratuitos na área de informática para os munícipes de Várzea Paulista estão com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com