Home / Saúde / Prefeito Luiz Fernando apresenta projeto de revitalização de 72 quartos do Hospital São Vicente em Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando apresenta projeto de revitalização de 72 quartos do Hospital São Vicente em Jundiaí

Mais do que a reestruturação física, o projeto prioriza a humanização do atendimento em ambientes mais acolhedores

Com a presença de empresários, gestores públicos e outras autoridades e em meio a histórias emocionantes de funcionários e pacientes do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado apresentou na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Centro das Indústrias de Jundiaí  (Ciesp), o  projeto social em parceria com a iniciativa privada  ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, que consiste na de revitalização dos 72 quartos do hospital São Vicente.

Este é o novo visual dos quartos e ambientes do hospital após a reforma
Este é o novo visual dos quartos e ambientes do hospital após a reforma

Mais do que a reestruturação física, o projeto prioriza a humanização do atendimento em ambientes mais acolhedores, tanto para pacientes, quando para seus acompanhantes e também para os próprios funcionários, pois, o reflexo de um paciente bem atendido é a satisfação.

Segundo explicou o prefeito Luiz Fernando, o objetivo é padronizar os quartos e os respectivos banheiros do hospital através da troca de portas, pintura, revestimentos  e outras obras, garantindo o conforto do paciente durante a internação.  “A revitalização contempla 72 quartos”, destacou o prefeito, enfatizando que o projeto arquitetônico de todos os ambientes foi elaborado e doado por dez arquitetas do grupo “Um Tijolo por Dia”.

O custo do projeto está orçado em mais de R$7 milhões e tanto pessoas físicas, quanto jurídicas podem participar adotando um quarto ou participar com cotas tendo direito a divulgação da marca ou nome. Mas, durante a apresentação do projeto, vários empresários se manifestaram pelo apoio e o custo baixou para menos de R$6 milhões, dando mostras de que a sociedade jundiaiense já abraçou esta ideia. “As doações serão feitas diretamente em uma conta do HSV vinculada ao projeto, dentro de toda transparência e a entrega dos quartos será de forma gradual, com duração de 12 meses ”, destacou o superintendente do hospital , Matheus Gomes.

Todas as informações de como participar podem ser consultadas no regulamento do projeto no site www.hsvicente.org.br

 

Leia também

Arboviroses: Jundiaí tem indicador satisfatório, mas algumas regiões exigem atenção

Realizada entre os dias 11 a 22 de outubro, pelas equipes da Vigilância em Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com