Home / Destaque / Prefeito Luiz Fernando Machado é reeleito presidente do Conselho Deliberativo da AUJ

Prefeito Luiz Fernando Machado é reeleito presidente do Conselho Deliberativo da AUJ

Eleição ocorreu por aclamação e as prioridades da região são Saúde e Segurança Pública

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB) foi reeleito como presidente do Conselho Deliberativo da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) para o biênio 2019/2020. Ele terá como vice-presidente, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD). A reunião que elegeu o presidente foi realizada no Paço Municipal de Jundiaí com a presença dos prefeitos da região, gestores da Prefeitura de Jundiaí e representantes da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), que ao longos destes anos vem assessorando a evolução da AUJ.

Na avaliação de Luiz Fernando Machado, sua a reeleição à frente do Conselho Deliberativo é uma grande responsabilidade. “Até pelo fato de o governador ser do meu próprio partido político e neste momento vamos buscar o investimento. Nós tivemos todo o amparo do governo estadual ara fazer os planejamentos, como é o caso da Emplasa, e agora é o momento de buscar os investimentos para transformar em realidade as ações da AUJ”, salientou.

Assim que foi confirmado como presidente, Luiz Fernando falou dos pontos para que a AUJ possa funcionar efetivamente e destacou que atualmente em função de não haver um fundo próprio fica difícil fazer investimentos e ver um resultado prático da Aglomeração. “Nossa dependência do Estado é clara e isso obriga que cada município busque soluções para suas demandas. Mas com a AUJ o que gostaríamos de ver são ações trabalhadas em conjunto e os resultados acontecerem”, argumentou Luiz Fernando, observando que a cada reunião são cobrados por resultados práticos. “Com a construção deste novo momento de evolução da AUJ que seja uma fase objetiva de entregas ao cidadão, especialmente nas áreas de Saúde e Segurança Pública, duas reivindicações antigas regionais”, salientou.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, destacou que espera a efetivação das ações a partir deste momento. “Percebemos que no Estado de São Paulo está amadurecendo cada vez mais esta ideia de aglomerado. Só que no entanto, a cobrança que eu faço é que sejam feitas ações em vários segmentos, mas já temos a certeza do que queremos, ou seja, investimentos básicos em planos que já começamos como a Saúde e a Segurança Pública. E para que não perdêssemos tudo que já discutimos pedimos uma praticidade maior das ações já planejadas”, pontuou o prefeito.

Juvenal Rossi destacou ainda a criação de um fundo no qual o Estado também participasse. “Nós, melhor do que ninguém,  sabemos  onde investir estes recursos de forma regionalizada. Acredito que com as reuniões e todos o planejamento vai haver uma efetividade nas ações”.

O que é a AUJ

Institucionalizada em 24 de agosto de 2011 pela Lei Complementar Estadual nº 1.146, a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista foi criada com o intuito de possibilitar aos municípios discutir problemas comuns, como transporte, saúde, meio a ambiente, entre outros.

Leia também

Jundiaí registra dois óbitos nesta sexta-feira (14), e cidade chega a 1113 vítimas causadas pela Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta sexta-feira (14), dois óbitos foram contabilizados de residentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com