Home / Destaque / Prefeitura apresenta programa de empregabilidade para jovens em vulnerabilidade

Prefeitura apresenta programa de empregabilidade para jovens em vulnerabilidade

“Jovem para o Futuro” buscar fechar o elo entre adolescentes já capacitados e o mercado de trabalho

A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, e outros representantes da Prefeitura apresentaram na tarde desta segunda-feira (12) o programa “Jovem para o Futuro”, que visa ao encaminhamento como aprendiz de adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao mercado formal de trabalho. O programa é instituído pelo decreto nº 27.707/2018 e voltado para jovens entre 14 e 24 anos.

Do encontro realizado no auditório do Paço Municipal participaram representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Polícia Militar, de instituições de ensino e das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Além de apresentar o trabalho e organograma da UGADS, Nádia compartilhou os dados referentes à assistência social no Município e propôs a mobilização e parceria para inserção desses jovens no mercado de trabalho, após terem passado pelas capacitações qualificadoras viabilizadas através da Unidade. “Somente neste ano, o banco de talentos da UGADS ganhou 450 novos jovens já capacitados pelos cursos preparatórios para o primeiro emprego por entidade qualificadora. Ficava faltando o elo com o empregador, e é essa deficiência que estamos trabalhando para eliminar. Para isso, necessitamos da sensibilização de empresas parceiras”, explica Nádia.

Para a coordenadora educacional da ACE, Daniela Moraes, apresentação vem ao encontro da conscientização da responsabilidade social por parte dos associados. “Nesse sentido, a Associação já se dispõe a colaborar com a iniciativa da Prefeitura”.

Já o tenente-coronel Yasui, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A faixa etária do programa apresentado pela gestora contempla exatamente aquela em que se deve ter um forte trabalho de prevenção primária”.

Leia também

CECE Romão de Souza reabre para atividades esportivas

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Romão de Souza, localizado na região da Colônia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com