Home / Destaque / Prefeitura confirma o cancelamento do Carnaval 2017 na Luiz Latorre

Prefeitura confirma o cancelamento do Carnaval 2017 na Luiz Latorre

Em frente à situação econômica do município, a Prefeitura de Jundiaí, junto com as entidades carnavalescas, apresentou, nesta segunda-feira (23), à imprensa a reformulação adotada para o Carnaval 2017. Neste ano, as escolas e os blocos carnavalescos se manifestarão nos bairros. O novo formato foi definido em conjunto com os representantes do Carnaval e vai gerar economia de aproximadamente R$ 1, 6 milhão.

O prefeito Luiz Fernando Machado explicou as dificuldades financeiras pelas quais passa a Prefeitura de Jundiaí e reforçou que a crise não atinge apenas o Carnaval, mas todas as demais áreas da cidade.

“Não se trata de tirar dinheiro de um setor e aplicar em outro”, explicou Luiz Fernando. “O Carnaval está cancelado em seu formato original, escolas e blocos unificarão as suas atividades nos bairros”, destacou.

reunião carnaval

De acordo a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a programação está sendo cuidadosamente planejada entre presidentes das escolas de samba, blocos carnavalescos e órgãos do poder público. “É fundamental agradecer a compreensão das escolas e dos blocos, que, a todo o momento, se mostraram racionais quanto à situação da cidade”, afirmou Vasti.

A reunião também contou com a presenças de representantes das noves Escolas de Samba do Grupo Especial de Jundiaí, da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) e Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí).

 

Projeto para 2018

O fortalecimento do Carnaval e das escolas de samba são metas a serem atingidas pelo grupo que reúne carnavalescos e a Prefeitura de Jundiaí. O caminho para isso será buscar o fortalecimento de iniciativas para a cadeia produtiva do carnaval ao longo do ano de 2017, inclusive com oficinas culturais nos bairros.

Leia também

Comorbidades: Para receber dose contra Covid-19, pessoas precisam se atentar às doenças habilitadas e às comprovações

A vacinação contra a Covid-19 entra em nova fase nesta semana com a inclusão das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com