Home / Destaque / Prefeitura credencia Uber para operar em Jundiaí

Prefeitura credencia Uber para operar em Jundiaí

A partir desta sexta-feira (02), a Uber do Brasil  e a Five passam a ter autorização para operar de forma regulamentada em Jundiaí. Agora, quatro empresas estão autorizadas a atuar como Operadoras de Tecnologia de Transporte no Município: Uber, 99, Five e Number. Os resultados dos pedidos de credenciamento das empresas foram publicados na Imprensa Oficial de hoje, edição 4591.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) esclarece que a atividade de transporte de passageiros por aplicativo é regulamentada em Jundiaí pelos decretos 27.282 e 27.436, publicados em janeiro e abril de 2018, respectivamente. As legislações disciplinam o uso intensivo do viário urbano de Jundiaí para a exploração do transporte individual remunerado de passageiros.

Os decretos mencionados estão em conformidade com a Lei Federal 13.460, que serviu como base para a regulamentação dos serviços em várias capitais brasileiras, como é o caso de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Curitiba (PR), além de cidades como Sorocaba, São José dos Campos, Rio Preto e Campinas.

Durante reunião na quinta-feira (01), o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, informou a um grupo de cerca de 20 motoristas de transporte por aplicativo que, ainda este mês, será publicado um novo decreto ampliando de 5 para 8 anos a idade mínima do veículo a ser utilizados pelos profissionais. É importante ressaltar que os motoristas também devem atender às exigências cadastrais constantes nos decretos citados.

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com