Home / Destaque / Prefeitura de Campo Limpo Paulista e ONG Regenerando estendem abrigo noturno para pessoas em situação de rua

Prefeitura de Campo Limpo Paulista e ONG Regenerando estendem abrigo noturno para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com a ONG Regenerando, desde o dia 27 de julho, oferece o próprio prédio da organização, que fica na Rua Los Angeles, 101, no Jardim América, para acolher pessoas em situação de rua que necessitam de abrigo seguro e aquecido nas noites de frio intenso. A princípio o ‘Projeto Inverno Quente’ aconteceria até a noite de domingo, 01, mas será mantido até o dia 17 de agosto, por conta da previsão meteorológica de baixa temperatura na cidade.

O local tem capacidade para abrigar até 25 pessoas e conta com 50 voluntários. Com cuidados como banho, jantar, corte de cabelo e consulta com psicóloga, a mobilização já atendeu aproximadamente 90 pessoas. Para o prefeito Dr. Luiz Braz, essa parceria é fundamental e o poder público tem uma preocupação muito grande com essas pessoas. “Estamos atuando de forma preventiva para o melhor atendimento às pessoas de maior vulnerabilidade nesses dias. Quem estiver em situação de rua terá o acolhimento e não ficará exposto ao frio. Vamos continuar dando o suporte que for necessário.”

Faça parte desse movimento!

O acolhimento das pessoas em situação de rua é feito sempre de maneira espontânea. Se a população quiser participar também desse momento de solidariedade, a ONG Regeneração necessita de doações de produtos de higiene e limpeza, cobertores e travesseiros. Quem puder colaborar pode entrar em contato com a coordenadora da ONG, Gessica Oliveira, através do telefone (11) 94106-6833.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com