Home / Política / Prefeitura de Jarinu esclarece informações sobre uniformes escolares

Prefeitura de Jarinu esclarece informações sobre uniformes escolares

A Secretaria de Educação informa que foram adquiridas 44 mil peças de uniformes escolares para montagem dos kits contendo quatro camisetas, duas camisas de manga longa, duas bermudas, um blusão e uma calça. Os kits já vieram prontos do fornecedor. Ao iniciar as entregas na quinta-feira (6), foram detectadas algumas divergência entre os tamanhos do agasalho e das calças enviadas pelo fornecedor.

Segundo os gestores da educação, algumas calças e blusões estavam com tamanho maior ou menor do que o solicitado. “Imediatamente solicitamos que fizessem a troca entre os próprios alunos que estavam com tamanhos diferentes e do amigo poderia servir no outro, dessa forma adiantaríamos os trabalhos. Os que não conseguiram trocar nós solicitamos que deixassem na escola para serem enviados a confecção e dessa maneira aguardar a reposição”, disse Erica Lorencini, secretária de Educação.

A Prefeitura esclareceu, também, que foram solicitadas pelos pais, entre as 18 escolas municipais, somente 123 trocas de blusão/calça para ser enviada a confecção, além disso, 71 alunos da Rede Municipal não receberam o kit porque foram matriculados após a aferição do tamanho dos uniformes.

O valor gasto com a compra das 44 mil peças para atender todos os alunos da creche ao Ensino de Jovens e Adultos da Rede Municipal foi de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Mais informações os pais podem procurar pela gestão escolar ou Secretaria de Educação.

About Redação JV

Leia também

Câmara de Várzea Paulista tem serviço de ouvidoria

A Câmara coloca à disposição dos cidadãos, um serviço de Ouvidoria, estabelecendo desta forma, um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com