Home / Cultura / Prefeitura de Jarinu garante qualificação profissional em parceria com Senar

Prefeitura de Jarinu garante qualificação profissional em parceria com Senar

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da prefeitura de Jarinu, divulgou nesta semana mais 40 cursos com pré-inscrições abertas para início todo o ano de 2019. Dessa vez os produtores rurais e a comunidade poderão aprender um pouco mais sobre aquaponia, administração rural, artesanato em madeira, por exemplo.

De acordo com a responsável pelos cursos, Nilde Ferrara, para que as atividades tenham início é necessário um número de 12 alunos, ou mais, porcurso, só assim o Senar envia os professores. “Não podemos iniciar o curso apenas com um ou dois alunos, temos que ter um número mínimo estipulado pelo Senar, que é parceiro da prefeitura”.

As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e realizadas diretamente na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica na rua Contarini, 283, no bairro Trieste, ou através do telefone (11) 4016-3843. É necessário ter 18 anos completos e ensino médio. Entre os cursos destacados, são oferecidos os de aquaponia (prática consorciada de produção agrícola com criação de peixes, utilizando os dejetos do peixe como insumo para a produção); administração rural (noções básicas); artesanato com madeira maciça reciclável (utilitários e decorativos e técnicas), artesanato em argila e em bananeira, congresso (trabalhador em viveiro e na floricultura), dia de campo (trabalhador no cultivo de especiarias), doma racional, entre muitos outros.

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com