Home / Destaque / Prefeitura de Jarinu inicia obras para construção da Creche no bairro Nova Trieste

Prefeitura de Jarinu inicia obras para construção da Creche no bairro Nova Trieste

A nova escola terá 813,78 m², 02 berçários, fraldários, salas de atividades e de multiuso, banheiros com acessibilidade e toda área administrativa

A Prefeitura de Jarinu deu início na última semana a obra da nova creche do bairro Nova Trieste. Hoje o bairro conta com aproximadamente 14 mil habitantes, 50% da população do município. A nova escola terá 813,78 m² de área construída, 02 berçários, fraldários, seis salas de atividades, além das salas multiuso, banheiros com acessibilidade, e toda área administrativa. “Hoje temos duas unidades de Ensino Infantil e uma Unidade de Ensino Fundamental, além de unidades locadas, dentro do bairro, atendendo 1115 alunos do berçário ao ensino fundamental I (quinto ano), diariamente. Quando a construção ficar pronta teremos outra creche modelo para receber nossas crianças com mais conforto”, afirmou Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

A compra dos cinco mil metros quadrados do terreno foi concretizada no final de 2012. Após isso, teria a fase do convênio com a Secretaria de Educação, liberação de verba e início da construção daquela que seria uma escola estadual atendendo as necessidades do bairro e adjacentes. Não foi assim que aconteceu. O Governo acabou liberando Convênio para construção de creche, mas a obra não teve início, ficou parada durante quatro anos, e somente agora nessa Administração teve continuidade após várias reuniões do Executivo com o Governo Estadual para reabilitação do Convênio.

Ainda de acordo com a Chefe do Executivo os técnicos da Secretaria de Obras, Governo, Educação e Administração estiveram empenhados durante os 100 primeiros dias de gestão para que a maioria dos projetos fosse liberados, uma vez que muitos deles estavam sem andamento desde 2014.

A empresa vencedora do processo licitatório é a L&T Empreendimento e Construção que tem prazo de nove meses para conclusão. A obra, de acordo com o Convênio do Estado, está orçada em aproximadamente R$ 2 milhão de reais.

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com