Home / Destaque / Prefeitura de Jarinu inicia pavimentação em vários trechos

Prefeitura de Jarinu inicia pavimentação em vários trechos

A Prefeitura de Jarinu retornou nesta semana, após liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, as obras de pavimentação asfáltica em vários trechos do município. A primeira frente de trabalho acontece no bairro Nova Trieste, com previsão de término para esta semana. “É uma alegria para todos nós o reinício das obras, pois aguardávamos liberação dos recursos federais, além de todos os trâmites burocráticos. Não vamos começar agora porque deixamos para dezembro, mas por que o processo demanda tempo”, explicou a Prefeita Eliane Lorencini, que estava acompanhada do vice Cláudio Catroque.

Funcionários trabalham após liberação da verba a empresa pelo Governo Federal

A Prefeita também explicou que algumas obras ficam paradas por que estão no aguardo de liberação de verbas, pois a maior parte dos convênios que demandam grande quantidade de recursos são oriundas do Governo Federal ou Estadual. “Enquanto a verba não chega, ou a parte restante do valor, não há como a empresa continuar o trabalho. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de todos os funcionários da Prefeitura para que as obras fossem retomadas”.

ORDEM DE SERVIÇO

Para que a empresa vencedora da licitação possa dar início às obras é necessária a assinatura da Ordem de Serviço, em seguida vem o aguardo da liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal, por isso, muitas vezes, pode acontecer divergência no entendimento das datas, uma vez que a empresa é obrigada, por lei, a colocar na placa de identificação a data da assinatura da Ordem de Serviço e não a de início da Obra, que acontece após ter o valor na conta.

No Bairro Nova Trieste as obras que estavam paradas por falta de recursos foram retomadas imediatamente, e no Jardim Morada Alta a ordem de serviço foi assinada no dia 28 de novembro. A empresa aguarda a liberação da verba, por esse motivo terá início somente na próxima semana.

PAVIMENTAÇÃO

Nesse primeiro momento as pavimentações ocorrem através do resgate dos convênios que estavam parados desde a gestão anterior, que compreendem as Avenidas Donatelo e Torricelli e Rua Veronese, do bairro Nova Trieste, Rua Vereador Osvaldo Damásio de Oliveira e trecho parcial da rua Angelina Conti, no bairro Alambique, Avenida Vereador Francisco Perini e Euclides de Moura, no Jardim Morada Alta, e parcialmente a Rua do Lago, no bairro Primavera.

As obras que ainda não tiveram início aguardam liberação do fiscal do Governo Federal para que o dinheiro seja liberado e repassado a empresa, através do banco CAIXA. “Agradeço o empenho de todos os servidores da Prefeitura que trabalharam para que esses convênios fossem recuperados, fizeram as tratativas com o Governo Federal para liberação da verba, além do acompanhamento do Processo Licitatório”, finalizou Eliane Lorencini.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com