Após cinco meses de formação Guardas Civis são apresentados para comunidade jarinuense
Reforçar a segurança pública e do patrimônio público não é apenas uma missão da Guarda Municipal, mas também do Executivo que tem como objetivo investir pesado no setor de segurança. Por isso, na última segunda-feira, dia 23, a Prefeitura apresentou à comunidade os novos Guardas Civis Municipais (GCMs).
“Investir em segurança faz parte do nosso plano de governo. Estamos caminhando e ainda temos muito que fazer, e com a formatura dos novos agentes da Guarda Municipal damos um passo a frente, e um passo de cada vez”, disse Eliane Lorencini, prefeita do município.
Durante a reunião, que ocorreu no Gabinete Municipal, a Prefeita parabenizou o grupo que já fazem parte da escala da corporação, além de dar as boas vindas a Chefe do Executivo pediu que se espelhassem nos GCMs que estão na ativa cuidando da população e do patrimônio público. “Este é o primeiro passo para o fortalecimento da GCM. Vamos reformar a base, novos uniformes estão chegando, além da garantia das condições de trabalho. Parabéns a vocês todos, novos e na ativa. Tenho certeza que no dia de hoje demos mais um passo em prol a segurança de nossos munícipes.E agora com todos juntos vamos atender com maior agilidade e eficiência a nossa população.”, finalizou a Prefeita, efetuando a dispensa para que iniciassem na escala de trabalho do dia.
A reunião contou com a presença do Secretário de Assuntos para Segurança Pública, Coronel Aparecido Mondim, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Garcia.
Formação
O curso de formação de Guardas Municipais foi realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí no Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), além de uma parceria com a Associação e Clube de Surdos de Jundiaí.
A formação dos guardas contou com curto teórico e prático com inspetores da Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Federal, além do Tiro de Guerra. Por fim, o curso de Libras, onde os alunos passaram por uma prova, e tiveram até que interpretar diálogos que podem ocorrer diariamente.