Home / Destaque / Prefeitura de Jarinu reforça segurança com novos guardas municipais

Prefeitura de Jarinu reforça segurança com novos guardas municipais

Após cinco meses de formação Guardas Civis são apresentados para comunidade jarinuense

 Reforçar a segurança pública e do patrimônio público não é apenas uma missão da Guarda Municipal, mas também do Executivo que tem como objetivo investir pesado no setor de segurança.  Por isso, na última segunda-feira, dia 23, a Prefeitura apresentou à comunidade os novos Guardas Civis Municipais (GCMs).

“Investir em segurança faz parte do nosso plano de governo. Estamos caminhando e ainda temos muito que fazer, e com a formatura dos novos agentes da Guarda Municipal damos um passo a frente, e um passo de cada vez”, disse Eliane Lorencini, prefeita do município.

Durante a reunião, que ocorreu no Gabinete Municipal, a Prefeita parabenizou o grupo que já fazem parte da escala da corporação, além de dar as boas vindas a Chefe do Executivo pediu que se espelhassem nos GCMs que estão na ativa cuidando da população e do patrimônio público. “Este é o primeiro passo para o fortalecimento da GCM. Vamos reformar a base, novos uniformes estão chegando, além da garantia das condições de trabalho. Parabéns a vocês todos, novos e na ativa. Tenho certeza que no dia de hoje demos mais um passo em prol a segurança de nossos munícipes.E agora com todos juntos vamos atender com maior agilidade e eficiência a nossa população.”, finalizou a Prefeita, efetuando a dispensa para que iniciassem na escala de trabalho do dia.

A reunião contou com a presença do Secretário de Assuntos para Segurança Pública, Coronel Aparecido Mondim, e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Alexandre Garcia.

 

Formação

O curso de formação de Guardas Municipais foi realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí no Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), além de uma parceria com a Associação e Clube de Surdos de Jundiaí.

A formação dos guardas contou com curto teórico e prático com inspetores da Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Federal, além do Tiro de Guerra. Por fim, o curso de Libras, onde os alunos passaram por uma prova, e tiveram até que interpretar diálogos que podem ocorrer diariamente.

Leia também

Novos comandantes de batalhões da Região são apresentados à Administração Municipal

Os novos comandantes do 11º BPMI, do 49º BPMI e do 4º BPRV, Antonio Roberto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com