Home / Destaque / Prefeitura de Jarinu resgata convênios perdidos e inicia obras de pavimentação

Prefeitura de Jarinu resgata convênios perdidos e inicia obras de pavimentação

A Gestão Municipal tem trabalhado para não deixar que nenhum Convênio, deixado para trás, seja perdido

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, deu início nesta semana as obras para pavimentação das ruas Lucca, Septimo Severo e Savena, no bairro Nova Trieste, garantindo mobilidade e qualidade de vida à população.

De acordo com a Prefeita, Eliane Lorencini, que vistoriou os trabalhos acompanhada do vice Cláudio Catroque, na última quinta-feira, dia 25, as obras são parte integrante dos convênios de parceria firmados com o Governo Federal, mas que estavam parados desde 2014. “Esse convênio é de 2016. Temos que seguir o projeto que foi deixado. Não podemos usar em outras ruas ou aumentar algum trecho que esteja faltando. Existem inúmeras vistorias de engenheiros e técnicos enviados pelo Governo Federal e Estadual para conferir o andamento das obras. Essa esta estimada em aproximadamente R$ 1 milhão”, destacou.

O Convênio, resgatado pela Gestão Municipal, de número 819460/2016 contempla mais dois pequenos trechos da rua Ancova e Impéria, porém – por estarem agregadas a outro Convênio, que a Prefeitura aguarda liberação por parte do Estado, ainda não será iniciado.

Cláudio Catroque, vice-Prefeito e a Prefeita Eliane Lorencini, enquanto caminhavam pela obra, paravam para ouvir os moradores que agradeciam pelo início dos trabalhos. “É muito bom sabermos que estamos no caminho certo. É assim que se faz. Não dá para fazer tudo, mas em quatro anos vamos fazer muita coisa”, disse Catroque.

A Gestão Municipal tem trabalhado para não deixar que nenhum Convênio, deixado para trás, seja perdido, e destaca que antes da pavimentação asfáltica chegar as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, que compreendem as galerias de águas da chuva, guias e sarjetas, em seguida após a pavimentação os trabalhos continuam com sinalização, calçadas e drenagem do pavimento garantindo bom fluxo da água além de evitar transtorno aos motoristas e moradores. “Queremos deixar claro que estamos trabalhando para o povo jarinuense. Uma obra de pavimentação contempla todo o município independente do bairro que esta sendo executado. Vamos atingir muito mais vias da nossa cidade que tem aproximadamente 700 km de estradas não pavimentadas. Esperamos a compreensão de todos, mas estamos na luta para que o Governo Estadual e o Governo Federal nos ajudem nas liberações de recursos”, finalizou Eliane Lorencini”.

 

Leia também

Cultura recebe inscrição para Vitrine Virtual de Artistas

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 24 de junho inscrições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com