Home / Destaque / Prefeitura de Jundiaí alerta para risco de chuva forte até sexta (7)

Prefeitura de Jundiaí alerta para risco de chuva forte até sexta (7)

A Força-Tarefa da Prefeitura de Jundiaí, criada para dar assistência às vítimas de alagamentos causados pelas chuvas de verão, alerta os moradores da cidade que nesta quinta (6) e sexta-feira (7 de fevereiro) a meteorologia prevê temporais em alguns bairros, mas menos intensos dos que atingiram a região do Caxambu no final da tarde de terça (4).

O tempo só deve ficar mais firme no sábado (8), mesmo assim com a previsão de pancadas de chuvas à tarde. No domingo (9) também pode chover de forma isolada. Nesta terça, uma chuva intensa, localizada e completamente atípica atingiu Jundiaí, mas castigou mais as regiões do Caxambu e da Roseira, atingindo 89 milímetros em apenas três horas no Caxambu.

Os demais pluviômetros (equipamentos que medem o volume de chuva) instalados na cidade registraram índices bem abaixo do Caxambu, como o do Jardim Florestal (14 mm), Jardim Santa Gertrudes (11 mm) e Jardim Tamoio (6 mm).

 

Prevenção

Os estragos registrados no bairro foram ocasionados pelo grande volume de água pluvial vindo dos afluentes do Rio Jundiaí-Mirim, que transbordou e inundou as vias públicas. Funcionários terceirizados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) estiveram no Caxambu nesta quarta-feira para podar e recolher galhos de árvores arrancados pela chuva do dia anterior. “Outras ações preventivas estão sendo executadas pela Prefeitura de Jundiaí, como a limpeza de bocas de lobo e de córregos”, emendou Adilson Rosa, gestor da UGISP.

Os cidadãos de Jundiaí que tiverem problemas de alagamento ou risco de danos nas casas, pelas chuvas fortes que caem na época de verão, podem ligar para a Defesa Civil – telefones 199 e (11) 4586-0666.

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com