Home / Cultura / Prefeitura de Jundiaí assina, junto ao Sesi, termo para instalar laboratório de inovação na cidade

Prefeitura de Jundiaí assina, junto ao Sesi, termo para instalar laboratório de inovação na cidade

O sábado (12) marcou o ponto de partida para uma nova e importante etapa educacional do município, dentre as ações previstas no Programa Escola Inovadora. Durante a cerimônia de inauguração do novo prédio do Sesi em Jundiaí (Sesão), o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do Conselho Regional e Diretor Regional do Serviço Social da Indústria de São Paulo, Paulo Skaf, assinaram o acordo de adesão à Rede Jundiaí de Cooperação, ato este realizado também pelos gestores de Educação, Vasti Marques, e de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

A adesão do Sesi à Rede representa a oportunidade de levar para alunos e professores da rede pública do município mais oportunidades de desenvolvimento de programas nas áreas de Ciência e Tecnologia que atendam às demandas da sociedade moderna e das próximas gerações, por meio, inclusive, da implantação de um FAB LAB (abreviação do termo em inglês ‘fabrication laboratory’) público. “A Prefeitura de Jundiaí e o Sesi investirão juntos na construção desse FAB LAB dentro do Complexo Argos, para que possamos oferecer à rede pública de ensino as mesmas ferramentas de ciência e tecnologia que já estão disponíveis para os alunos do Sesi. Somos o primeiro município a pleitear esse direito e levar um FAB LAB para a rede pública e estamos muito felizes em poder contar com o Sesi nesta iniciativa”, salientou o prefeito.

Para Paulo Skaf, integrar a Rede de Cooperação de Jundiaí é uma forma de oferecer mais igualdade e possibilidades de ensino de forma mais ampliada. “A rede municipal de ensino de Jundiaí é uma das melhores existentes e poder contribuir para investir ainda mais nesse ensino de qualidade é uma grande satisfação”, destacou.

Leia também

Jundiaí registra sete óbitos nesta quarta-feira (16), e cidade chega a 1295 vítimas causadas pela Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (16), sete óbitos foram contabilizados de residentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com