Home / Destaque / Prefeitura de Jundiaí faz parceria com agências de emprego para oferecer qualificação profissional

Prefeitura de Jundiaí faz parceria com agências de emprego para oferecer qualificação profissional

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu nesta quarta-feira (04), representantes de cinco agências de empregos para mais um Café com Empresários, no Paço Municipal. O encontro resultou a proposta de implantação de ações de educação para o trabalho, que serão desenvolvidas em parceria entre a iniciativa pública e privada. Direcionado para a formação e qualificação das pessoas para o mercado de trabalho atual, a intenção do projeto é oferecer cursos rápidos, workshops e portal de informações para atender o percentual da população que precisa se preparar para ingressar no mercado de trabalho ou buscar uma recolocação. “Os encontros durante os Cafés com Empresários são realizados para aproximar a gestão das necessidades e propor soluções. Identificar a importância da formação direcionada para o mercado de trabalho possibilita a atuação direta para a equação do apontamento. A parceria e a disposição dos profissionais de Recursos Humanos para oferecer a formação gratuita específica facilitará o acesso ao trabalho para quem precisa e favorecerá empresas para a contratação de mão de obra local”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

O trabalho realizado em parceria será desenvolvido ao longo dos próximos dias. Segundo a diretora da Nova RH, Vânia Mazzoni, o detalhamento do projeto garantirá subsídios para elaboração de diversas frentes de ação. O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, apontou opções que incluem a oferta de portal educacional, vídeos, cursos rápidos e workshops. “Entendemos as necessidades e com o aparato e tecnologia já disponível será possível oferecer conteúdos de qualidade nos formatos consumidos pela população”, argumentou.

Participaram do Café com Empresários representantes da Nova RH, Luandre, Global, CV.Com e WCA, além de gestores e diretores das unidades de gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Governo e Finanças (UGGF).

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com