Home / Destaque / Prefeitura de Jundiaí oferece desconto para pagamento de dívidas tributárias

Prefeitura de Jundiaí oferece desconto para pagamento de dívidas tributárias

A Prefeitura de Jundiaí (SP) ampliou as condições de pagamento com desconto para o contribuinte que quer quitar sua dívida tributária à vista ou em até 18 vezes.

Trata-se do Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA), que permite o pagamento à vista ou parcelado de débitos municipais, como IPTU, ISS, taxas, alvarás e multas por infrações de posturas municipais. Só não entram no PPIPA multas de trânsito.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, cerca de 52% deste valor são destinados para as áreas de saúde e educação e o restante é usado nas ações de conservação da cidade.

Os descontos são os seguintes:
Para pagamento à vista:
– 80% na multa de mora;
– 60% nos juros de mora;
– 10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).

Para parcelamento em até 12 parcelas:
– 40% na multa de mora;
– 30% nos juros de mora.

Para parcelamento de 13 a 18 parcelas:
– 20% na multa de mora;
– 15% nos juros de mora.

Outra opção é o pagamento parcelado em até cinco anos, em 60 parcelas, sem desconto. O contribuinte poderá consultar o seu débito neste link, pelo qual também é possível fazer a simulação do débito.

Para informações e recebimento de e-mail ou WhastApp de guia de pagamento à vista ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte. No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

O parcelamento é efetivado somente presencialmente no posto de atendimento da prefeitura que funciona no Poupatempo, na Avenida União dos Ferroviários, 1.760, de segunda a sexta das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

(Fonte: G1)

Leia também

Hospital campanha

Jundiaí faz parceria com o Exército para montar hospital de campanha

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta quarta-feira (8), na sede do 12º Grupo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com