Home / Educação / Prefeitura de Jundiaí promove Semana de Ações pela Cidadania, Ética e Paz

Prefeitura de Jundiaí promove Semana de Ações pela Cidadania, Ética e Paz

A Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, promove, entre os dias 17 e 21 de setembro, a Semana de Ações pela Ética e Cidadania, instituída pela Lei Municipal 5.298/1999. No dia 17 também será comemorado o Dia da Paz, com atividades no Paço Municipal.

Segundo a assessora municipal de Direitos Humanos, Maria Aparecida Mazzola, a realização da Semana visa a mobilização pela cultura da paz. “As ações pela ética e cidadania têm a meta de contribuir para a redução da violência e promover o respeito aos deveres e direitos de cada indivíduo”, explica. No dia da abertura, serão realizadas apresentações culturais, culto ecumênico e caminhada da solidariedade, a partir das 16h, no Paço Municipal (Avenida da Liberdade, S/N).

Os servidores municipais são convidados para participarem das comemorações, decorando o seu espaço de trabalho com a cor branca, de forma espontânea e livre, utilizando acessórios ou alegorias como bexigas, faixas, flores, laços, camisetas e outros que remetam a promoção da Paz. “As Unidades de Gestão, sediadas do Paço e externas, são convidadas a participarem da Campanha Solidária ´Carinho para idosos`, tendo em vista que no período de 21 a 28 deste mês acontecerá a Semana do Idoso”, acrescenta a assessora.

A Campanha consistirá na arrecadação de fraldas geriátricas, tamanho G, as quais serão entregues no momento do Culto Ecumênico para serem doadas à da Cidade Vicentina de Jundiaí, que realiza atendimento a idosos.

Confirma a programação completa:

17/09 – 16h – Paço Municipal – Abertura – Tema: A paz em nossas mãos

18/09 – Durante todo o dia – Ações no trânsito – Tema: Paz no Trânsito

19/09 – Durante todo o dia – Ações em todas as Unidades – Tema: Em serviços permanentes pela paz

20/09 – Durante todo o dia – Ações Educativas nas Escolas – Tema: Crianças e Adolescentes pela paz

21/09 – Durante todo o dia – Ato público – Centro – Tema: Como Idosos, somos instrumentos de paz

Leia também

Várzea Paulista abre inscrições para oficinas de fotografia e roteiro

Aulas serão on-line e ministradas pelo MIS (Museu da Imagem e do Som); inscrições devem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com